Resenhas

10 melhores séries da Amazon Prime Vídeo segundo o IMDB

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

 

Resolvi fazer essa listinha para que você conheça um pouquinho do conteúdo da Amazon, junto ao IMDB.

Netflix é a líder de mercado no mundo do streaming. Já são mais de 100 milhões de assinantes mundo afora. Mas isso não quer dizer que ela seja o único serviço disponível. Existem alternativas como o Hulu, Amazon, Crunchyroll, Crackle, HBO Now, etc.

Aqui no Brasil ainda não temos todos eles, mas dentre os que temos, sem dúvidas, o Amazon Prime Video é o melhor. O melhor de tudo é que os serviços se complementam já que alguns dos títulos da Netflix não estão na Amazon e vice-versa.

Então, 10 melhores séries da Amazon Prime Vídeo segundo o IMDB

Seinfeld (Nota do IMDb 8.9)

No posto de maior série da Amazon, Seinfeld mostra a rotina do neurótico comediante Jerry Seinfeld e seus amigos. Através dessa premissa simples eles abordam diferentes temas e situações. Foi exibido por 9 temporadas e em todas elas ficou em 1º ou 2º lugar na audiência do respectivo ano. Além disso, a série é uma das mais premiadas da televisão americana. Todas as temporadas estão no catálogo. A série é antiga então eu deixo uma esquete.

The Grand Tour (Nota do IMDb 8.8)

Quem gosta de carrões e velocidade, vai adorar esta série. A série é um original da Amazon e os 3 apresentadores são Richard Hammond, James May e Jeremy Clarkson que talvez você conheça do programa automobilístico mais bem-sucedido de todos os tempos: Top Gear. Após brigas com a antiga emissora e o rompimento do contrato com o Top Gear a Amazon não perdeu tempo e correu para garantir os apresentadores e o formato do show. Parece que deu certo: Até o momento é o original Amazon mais bem cotado na plataforma segundo o IMDB.

Justified (Nota do IMDb 8.6)

Quem gosta de ação, armas, soco, tiros, etc. sem muita enrolação, vai gostar desta série.

Ela conta a história de Marshal Raylan, um agente federal americano no melhor estilo pistoleiro do velho oeste. Com um senso de justiça não convencional e implacável ele logo passa a ser considerado o alvo número 1 dos criminosos, o que o faz ser removido para a cidadezinha onde cresceu. Na cidade interiorana no Kentucky que parece ter parado no tempo ele terá de lidar com problemas pessoais, antigos rivais, máfia, etc. Temporada completa no catálogo.

Mr. Robot (Nota do IMDb 8.6)

O mote da trama é a segurança digital e conta com o nada carismático (mas que ainda assim achamos f*d4), Elliot Alderson, um gênio em matéria de códigos, invasões a sistemas, quebra de segurança, etc. Elliot é o verdadeiro exemplo daquele hacker que temos na imaginação: o cara que consegue invadir qualquer criptografia, “estranho” e que tem problemas de sociabilidade com outros humanos. Porém, Elliot pode ser chamado de hacker White hat, ou seja, aqueles que usam seus conhecimentos apenas para o bem. Assim ele entra para a FSociety, um grupo de hackers que usam seus poderes para mudar o mundo e fazer dele um local melhor.

Community (Nota do IMDb 8.5)

Essa comédia gira em torno de um grupo de amigos de uma universidade pública dos EUA e faz uso de muitas referências à cultura pop, demais shows e uma pitada de humor negro. Temporada completa no catálogo.

Goliath (Nota do IMDb 8.3)

Mais um original Amazon teve sua primeira temporada exibida em 2016. No papel principal está um advogado desacreditado que vive de casos apelativos e minúsculos, sem glamour algum, ou pelo menos até ele pegar um caso que pode mudar tudo isso. Esse último caso poderá lhe dar sua tão sonhada redenção ou então sua ainda mais aguardada revanche conta a companhia que acabou com sua carreira.

Sneaky Pete (Nota do IMDb 8.3)

Série original Amazon que segue a linha do drama criminal e mostra a estória de Marius Josipovic, um ex-presidiário que adota a identidade de seu companheiro de cela, Pete Murphy, para escapar do seu passado e, principalmente, da perseguição de uma gangue. Tudo certo contanto que ele arrume 100 mil dólares em uma semana e pague suas dívidas. Porém, este nem parece ser o maior dos seus problemas, mas sim enganar a sua nova “família”.

Bosch (Nota do IMDb 8.3)

Também original da Amazon, aqui temos o melhor detetive de homicídios do estado da Califórnia em índice de resolução de crimes. Para alcançar os índices ele desobedece uma ordem aqui, faz algo um pouco ilegal ali, quebra uma regrinha acolá, mas pelo menos resolve os crimes. Está tudo bem então, certo? Nem sempre.

American Gods (Nota do IMDb 8.2)

Essa série original Amazon baseada na série de livros de um dos mais famosos e bem-sucedidos escritores de fantasia (Neil Gaiman). Ela conta a história de antigos deuses (Odin, por exemplo) que agora estão reencarnados em pessoas normais, levando vidas normais. Com a ameaça de novos deuses que estão ficando cada vez mais fortes e querem acabar com o momento de paz, Odin começa a reunir os antigos deuses através dos EUA para uma iminente e épica batalha.

Mozart in the Jungle (Nota do IMDb 8.2)

Mais um original Amazon que mostra os acontecimentos da vida da oboísta Hailey que faz de tudo para arrumar dinheiro enquanto sonha em se juntar à orquestra sinfônica de Nova Iorque. A chance dela surge quando um novo e excêntrico maestro passa a reger a orquestra e faz audição para novos talentos.

E aí, você já assistiu algum deles? Ficou curioso? Sentiu vontade de assinar a Amazon Prime só para assisti-los? Lembre-se: Nem só de Netflix vive o streaming.

 

 

Categorias
Resenhas

Uma obra faraônica em construção. Feminista, Host do Alias e do Pílulas de Beleza, Aspirante a escritora, Cinéfila, Seriaholic, Humanas com Miçanga, Netflix sempre aberto nas séries, fã das mulheres mais empoderadas da telinha e das telonas e claro, sempre no mundo da lua!