5 mais sensacionais episódios de Podcast que já ouvi

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

De tanto ouvir essa mídia sensacional que é o podcast, muitos desses episódios, apesar de bons, acabam passando desapercebidos por nós e esquecemos fácil, porém, existem outros episódios que ecoam por nossa cabeça durante dias tornando-o especiais para nós. Pensando nisso resolvi fazer essa lista citando os meus 5 episódios de podcasts brasileiros favoritos. Lembrando que esse é um ranking pessoal e é bem capaz que não vá de acordo com sua opinião, mas recomendo que ouça pois posso garantir que são excelentes episódios.


5° Lugar – 

Nerdcast 429 – Profissão: Cara do TI

NerdCast

Esse confesso que foi o mais difícil de achar para colocar nessa lista. Apesar de ser o podcast brasileiro de maior espaço no mainstream, para mim o nerdcast ainda é um dos melhores conteúdos de podcast e um dos mais engraçados. Esse episódio está aqui pois, além de ser um dos mais engraçados para mim, é um dos que mais representa toda a essência do podcast deles.


4° Lugar

Troca o Disco #59 – Alguns Subgêneros Importantes do Jazz

Troca O disco 59

Troca o Disco é um dos podcasts mais sensacionais sobre música, falando do tema de uma maneira muito divertida e muito didática e esse episódio é um exemplo disso. Eles conseguiram me apresentar cada “camada” do jazz em sua época fazendo tornar cada momento mais fã dos artistas citados, e o principal é o potencial que o episódio tem em te instigar a procurar mais sobre cada um dos subgêneros citados no programa.


3° Lugar –

Mamilos 9 – Pena de morte, sexo, crise hídrica e concentração de renda

Mamilos 9

Mamilos é simplesmente um dos podcasts mais importantes da atualidade. Com objetivo de fazer discussões acaloradas sobre temas polêmicos, mamilos é o podcast que sempre sento para ouvir com a mente aberta pois sei que sairei do episódio com novos pensamentos e novas opiniões. Esse episódio foi um dos mais marcantes para mim, pois passei dias pensando no que senti ao ouvi-lo e foi um dos que mais teve o poder de mudar a minha opinião das coisas e enxergar os dois lados da moeda, por isso merece esse lugar na lista.


2° Lugar –

Temacast 19, 20 e 21 – Beatles – Lado A e B

TemaCast Batles

Esse episódio foi o que me motivou a fazer essa lista pois é um dos mais sensacionais que já ouvi em questão de conteúdo. Temacast é um podcast focado em história com excelentes episódios sobre a história do Brasil, entre outras. Mas nesses episódios, eles fizeram uma grande homenagem a história da banda The Beatles contando passo a passo de sua história e nos fazendo emocionar a cada momento em que o episódio se passa. Ele foi dividido em 3 partes quebrando um pouco da regra, mas ainda o considero como um grande episódio único. Se você é fã da banda vai ficar impressionado com o excelente trabalho de pauta e edição desse podcast, e se você não é fã, tenho certeza que irá adorar conhecer a história dessa banda que revolucionou mais de uma vez a história da música mundial.


1° Lugar-

Café Brasil – 275 – Bohemian Rhapsody

Bohemian Rhapsody

Simplesmente o melhor trabalho de edição e pauta em um podcast que já pude ouvir. O episódio consegue emocionar diversas vezes nos fazendo arrepiar com sua maravilhosa edição. Mesmo eu não sendo um grande fã da banda Queen, esse episódio me fez ver o quanto essa música é uma grande obra de arte criativa, além de me fazer admirar mais ainda o trabalho de Fred Mercury como cantor e interprete que é um dos gêneros por trás dessa canção. Sem dúvidas é o episódio que mais me impactou e com certeza é daquele que guardarei para toda a vida.


 

Esses são os episódios que mais me marcaram. Peço para que deixem suas opiniões nos comentários nesse post sobre cada um dos episódios, e também se possível cite o seu próprio top 5.

Leo Oliveira

Músico, baixista, gamer e fã de quadrinhos, além de ser fanático por series e totalmente viciado em filmes. Fã de diretores como David Fincher e Quentin Tarantino, além de totalmente viciado no universo Star Wars e apaixonado pela Terra Media!