A Vida o Universo e Tudo Mais #1 – No Princípio

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Saudações nerds, aqui quem fala é o Douglas Quadros e para inaugurar a minha coluna “A Vida o Universo e Tudo Mais”, vim aqui me apresentar, explicar o que vai ser esta coluna e o porquê do nome.

Meu nome como já é de conhecimento comum é Douglas Quadros. Sou gaúcho (sem piadinhas gente, estamos no século XXI) mas moro em Santa Catarina e trabalho atualmente como programador front-end em uma empresa de softwares. Contudo (e aí começam as incoerências), sou estudante de Design na Universidade do Extremo Sul Catarinense – não me pergunte o porquê eu não fiz alguma coisa relacionada a TI porque a resposta não existe. Enfim, mesmo assim vou tentar explicar o motivo pelo qual escolhi design como curso de graduação.

Sempre gostei de criar coisas, jogos como The Sims e Age of Empires II (eu colocava em níveis fáceis e ficava montando o forte, mas tinha 11 anos, não me julguem) e brinquedos como aqueles pacotes de miniarquiteto fizeram parte da minha infância, mas o grande diferencial de toda ela foi uma coisinha chamada LEGO – eu adorava construir coisas com lego, nem sempre elas faziam sentido ou eram bonitas, mas era muito divertido. E com o tempo este “criar coisas” tornou-se algo como construir coisas (as famosas gambiarras na maioria das vezes). Isso foi um grande passo para a escolha do meu curso de graduação, afinal, apesar de o senso comum dizer que as Design é o cara que cuida de arte gráfica, na verdade não é apenas isso.

É difícil dizer exatamente o que é Design, mas para mim, ser designer é resolver problemas (que as vezes não existem). Um designer pode atuar com arte gráfica, mas também pode atuar como gestor, projetista e “criador”. Gosto do termo criador porque talvez eu seja egocêntrico me traga uma certa nostalgia dos tempos de infância que meu sonho era esse. Então acredito que o motivo de eu estar neste curso é este, apesar de não ser o motivo que iniciei, mas isso é outra história.

Adendos à parte, vou continuar me apresentando. Sou um Nerd declarado (afinal criei o site né), cresci dentro de uma daquelas locadoras de videogames (era do meu pai), e sempre gostei de quadrinhos, os quais herdei do meu pai: eram pilhas e pilhas de gibis com as páginas amareladas pelo tempo. E como se era de esperar o gosto pela leitura veio daí. Desde os meus 12 anos, não teve uma vez que pensei: “pronto, agora eu não tenho nada para ler”. Foi um livro atrás do outro – eu posso até demorar para ler – mas sempre tenho uma leitura em andamento. E para finalizar sou casado (sim gente, eu sou novo e já sou casado, nunca entendo o porquê do espanto) com uma nerd que não aceita o status de nerd.

Nesta coluna quero escrever exatamente como o nome diz, sobre “A Vida o Universo e Tudo Mais”, não que minha vida seja a coisa mais emocionante do mundo e muito menos que estes sejam os melhores textos do universo. Mas espero puder passar um pouco de informação de forma divertida para você.

Finalizando então, esta foi apenas uma introdução. Nos próximos quero falar mais sobre RPG, Design, Animais, Jogos, Vida, Universo e Tudo Mais. Mas se você gostou, pode voltar aqui todo dia 31 que vai ter uma nova postagem. Talvez eu acabe postando em outros dias, então o ideal é você entrar no Cultura Nerd e Geek todo dia para verificar! Na verdade, mesmo que você não goste entre no site todo dia! É acho que assim fica melhor.

Douglas Luis

Fundador do Hordas Trôpegas e do Portal Cultura Nerd e Geek, RPGista, escritor, programador e muitas outras coisas que podem ser abreviadas com NERD!

  • Continue a nadar, digo, escrever.. Agora um duvida: vc usa algum software que vc fala e converte em texto?

  • Paulo César de Quadros

    Parabéns Douglas, sei da sua inteligência e capacidade, grande Sucesso.

  • Darley Santos

    Coluna do chefe-nerd, parece promissora ^^. É bom deixar o escopo abrangente, dá uma liberdade muito maior de abordar qualquer tema!

  • Mauricio Martins

    Senta que lá vem história! hahah