A Vida o Universo e Tudo Mais #4 – Sobre o CNEG

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Saudações nerds! Aqui quem fala é o Douglas Quadros, e como hoje é o último dia do mês estou aqui novamente! E hoje vou falar um pouco sobre o Portal Cultura Nerd e Geek.

Caso você, que está lendo não saiba, eu sou o criador do CNEG, o Portal Cultura Nerd e Geek.  Um portal que iniciou como um pequeno blog de notícias kibadas, mas toma a cada dia proporções maiores. E como era de se esperar os problemas crescem de forma duplicada.

Antes do CNEG eu já tinha um site, o “falecido” Hordas Trôpegas. Que ainda está online, porém ninguém mais posta nada lá. Sempre fui aficionado por zumbis, então quando fui criar um site pensei: “Porquê não?”. Com o tempo, diversos colaboradores foram debandando devido ao fato do conteúdo ser limitado. E graças a essas críticas eu pensei, vou criar um site que não tenha conteúdo limitado.

Então criei o Cultura Nerd e Geek, que era para ser um site de notícias Nerds e Geeks. Algumas pessoas foram entrando na equipe para fazer outras funções como resenhas, vídeos e podcasts e acabou fazendo o site expandir seu conteúdo a diversas mídias.

Porém, com o tempo fui notando que o CNEG poderia ser mais do que isto. Ele poderia ser uma plataforma para quem gosta de produzir conteúdo, conseguisse fazê-lo,sem que seus textos morram no esquecimento. Porquê o que mais tem, é gente que produz um conteúdo legal, mas, não tem visibilidade. Com isso em mente, pensei: “Se juntar toda essa galera, vamos aumentar a visibilidade total.”. E não é que deu certo!

Daí surgiu o Portal CNEG, que é uma plataforma onde, quem quer produzir, tem um espaço legal e um público inicial que vai além da meia dúzia de amigos e a família que todos temos.

Porém, como dito anteriormente, com o crescimento do site, temos o surgimento de novos problemas. Problemas estes que me fizeram pausar vários outros projetos que tinha (como o Hordas que vai passar por uma mudança em breve), além de ter que parar de fazer diversas coisas que gostava no site, como produzir conteúdo por exemplo. Mas calma, não vai ser o fim do site nem nada, isto não é uma despedida. Até porque comecei a pouco tempo a escrever esta coluna.

Para todo problema existe uma solução, e a solução que tomei para este problema foi trazer alguns dos colaboradores para me ajudar a coordenar o site. Por isso, muitas das áreas que antes estavam paradas vão começar a voltar a movimentar-se. Mas, com isso, acabei gerando outro problema. Coordenar os coordenadores!

Atualmente estou tendo que coordenar os coordenadores e isso acaba me tomando mais tempo que quando eu tinha que coordenar o site inteiro. “Porquê?” você pergunta – Simples. Porque eles estão movimentando-se por conta própria e expandindo e isso é maravilhoso para o site. É um esforço que vale a pena, com certeza.

Então é isso. Se você gosta do nosso conteúdo, pensa em produzir algo, mas não sabe onde publicar ou quer nos ajudar de outra forma. Junte-se à nossa família! A gente é pobre mas é limpinho. Eu garanto!

Douglas Luis

Fundador do Hordas Trôpegas e do Portal Cultura Nerd e Geek, RPGista, escritor, programador e muitas outras coisas que podem ser abreviadas com NERD!