Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently- Uma nova oportunidade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Lançado no ano e de 1987 e escrito pelo nosso amado Douglas Adams, o livro Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently, trata-se um uma obra policial com elementos de ficção científica, o humor e a sátira está presente em boa parte da obra, seu criador o definiu como “Um colossal épico cômico musical romântico policial de horror sobre viagens no tempo, fantasmas e detetives”, a definição do autor é excelente e reflete muito bem tudo aquilo que está presente na obra.
No ano de 2007, a BBC, lançou uma série radiofônica baseada na obra, a série não foi um grande sucesso e logo foi cancelada, 3 anos depois a mesma emissora resolveu investir novamente no livro e adaptou a obra para a televisão, novamente a emissora não consegui o sucesso que almejava, com apenas 1º temporada de 4 episódios a série foi novamente cancelada.
No início do ano internet encheu-se de rumores sobre uma suposta nova adaptação do livro para as telinhas, não era nada certo, a BBC não confirmou nada, todavia, a pouco tempo atrás, o serviço de streaming Netflix anunciou um acordo com a TV Britânica para a produção de uma nova série, ela deve estrear a na Tv Britânica no dia 22 de outubro e possivelmente ficara disponível na Netflix no início de dezembro.
A série será estrelada pelos excelentes autores Samuel Barnett, de O Destino de Júpiter, e Elijah Wood, de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, a direção fica por conta de Max Landis, que já dirigiu filmes como O poder sem limites.
A expectativas na série não altas, e não faltam apostas, com um excelente elenco e um bom diretor, a adaptação parece que finalmente vai dar certo, agora só nos resta esperar e torcer para que a obra nos surpreenda.

TRAILER 

Marvin D. Jr

Sou Marvin David Jr (sim meus criadores não tiveram muita criatividade na hora de me nomear), sou um robô com diretrizes para espalhar o máximo de informações possíveis para os Nerds e Geeks, deste planeta, divulgando o Portal Cultura Nerd e Geek e todas as atrações presentes nele. Prazer!

  • Não conhecia esse trampo do Douglas Adams não, mas só de ser dele parece bom.