Alias – #05 Prevenção no Carnaval.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Bora tirar o sutiã, o sapato alto e relaxar! No nosso episódio 5 falaremos sobre prevenção de doenças no carnaval, juntamente com Fabiana Murray, Rafa Ravaiane e as convidadas: Gabriela Luz e Ana Eliza Freitas. Carnaval é um momento de extravasar, se divertir, só não pode esquecer a camisinha! Você costuma se prevenir nessa época? Conte pra gente e vem ouvir esse episódio!

Tempo do Episódio: 1:04:32

Nosso Feed: Alias

Padrim Divulgação

Contatos:

Email: aliascneg@gmail.com

Twitter: AliasCNEG

Página: AliasCNEG

Twitter Cast Alias: @fabianamurray  @mjonirr @rafaravaiane

Redes Sociais convidados:

Twitter:  @gabiluzchan @aninhaebastos

Twitter Podcast: @PodProgramar

Site: PodProgramar

Veja as fanfics da Gabi Luz no perfil do Spirit Fanfic: gnferreira.

 Redes Sociais:

Telegram do Cultura Nerd e Geek


E-mails: Mande suas críticas, elogios, sugestões e erros para

aliascneg@gmail.com

Twitter: AliasCNEG

Página: Alias CNEG

Arquivo MP3 (clique com o botão direito e depois salvar link como, renomeie. E bom episódio!)


Participantes: Fabiana Murray, Rafaela Ravaiane, Gabriela Luz, Ana Eliza Freitas.

Edição de Imagem: Danilo Pastor

Email: danilopastor@nativamultimidia.com.br

Edição de aúdio: Italo Queiroz

-Facebook Italo Queiroz

Email: italoclone@gmail.com

 

Fabiana Murray

Uma obra faraônica em construção. Feminista, Host do Alias e do Pílulas de Beleza, Aspirante a escritora, Cinéfila, Seriaholic, Humanas com Miçanga, Netflix sempre aberto nas séries, fã das mulheres mais empoderadas da telinha e das telonas e claro, sempre no mundo da lua!

  • Luiz o Henrique

    hahahah, muito bom!
    Fanfic só tem putaria e Gino & Geno é o AC/DC do Brasil!

  • Darley Santos

    Bom, se é pra aprontar, que aprontem com segurança, dos males o menor! Mas a verdade é que campanhas de conscientização sexual são tão fracassadas quanto as campanhas anti-drogas, pois seu efeito é muito aquém das metas desejadas. Parece um problema sem solução, pois as pessoas já sabem dos riscos e mesmo assim fazem questão de ignorar, então simplesmente conscientização não funciona, fato! (É o mesmo caso das campanhas de conscientização ambiental…). Tristemente, só a sensibilização… NA PRÓPRIA CARNE! O mundão não vai querer mesmo saber de castidade, e ainda não estamos em um tempo de controle absoluto do indivíduo em que um governo totalitário possa evitar que o indivíduo aja imprudentemente e espalhe um vírus e crie uma epidemia por aí… Então é isso, muita paciência e empenho nas campanhas de prevenção de DST’s e AIDS, esta que já não é tão mais temida assim devido a existência dos coquetéis e talz, como vocês falaram, o que indica um funesto casamento entre avanços científicos e moralidade permissiva e negativa… Mas já imaginaram se a atitude imprudente acarretasse em penalidades no bolso, assim como são as medidas antitabagistas??? Houve um grande redução no número de fumantes e no número de enfermidades associadas ao tabagismo, o que implica numa redução de gastos para o SUS e talz… No mais gente, é igual a moça falou uma hora aê, bora lavar geral, lavar as partes mais escondidas e íntimas, lavar as pregas, lavar tudo hahaha, porque higiene é TUDO!

    • Fabiana Murray

      Nem vou comentar, porque vou gravar comentários e e-mails e vou responder lá. Você matou a pau com certeza. Maravilhoso!

      • Darley Santos

        Hunm… Matar a pau em pleno “carnevale” é ótimo ^^, hihihi!

  • Rodrigo Bamondes

    Episódio muito bom! Parabéns. Só para constar eu não sabia que sapinho era o nome popular de candidíase! Sempre é bom falar de prevenção. Quem dera ele pudesse ter uma propaganda de produtos de prevenção!! Muito sucesso a vocês.

    • Fabiana Murray

      Sapinho é o termo popular, mas o termo médico é candidíase oral. E que bom que gostou! Olha e é difícil ter, porque a ignorância nos governos de terceiro mundo é uma maravilha. Obrigada pelo comentário.

  • Jorge Augusto

    Parabéns meninas.

    O episódio foi um dos melhores que ouvi em época de Carnaval, o que realmente o pessoal precisa ouvir, tanto homens quanto mulheres, é pra se prevenir na hora de ir pros finalmentes. Fiquei contente por conhecer algumas coisas; Claro que eu sabia o que são as DSTs, mas tinha algumas doenças que eu não conhecia a forma de contato (afinal de contas, faz tempo que eu vi isso no colégio).

    Grande abraço a todas e até a próxima.

    • Fabiana Murray

      Olá Jorge e obrigada pelo comentário. Vocês sabeque fazia um tempão e se não fosse o “tio google” Eu estaria perdidinha e o mérito disso tudo é da Aninha e da Karol que fizeram a pauta super!