Conversa Nerd e Geek – 45 – Universos Paralelos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Na conversa dessa semana, depois de editar 9(nove), faixas de vozes, sobrou para mim, o Senhor A, fazer o post do “ebisódio”. Douglas Quadros, Léo Oliveira, Vulto, Seu Trabuco(NP Cast), Thai Souza, Tio Helbert, Eduardo Filhote(MachineCast) e Rafael H. Ferreira(Trova na Taverna), após tomar uma overdose de chá de cogumelo, resolveram gravar sobre universos paralelos. A viagem foi tão louca que quase não voltaram. Saiba tudo(ou não), sobre este assunto fantástico, ou deveria dizer, fantasioso. Universos paralelos em ciência, física,  filmes, quadrinho, livros, enfim, tudo que envolve este misterioso assunto.

Tempo do Episódio: 1:14:45

Tema: Ciência/Física

Padrinhos:
– Willian Lopes
– Agatha Gonçalves
– Ruti Goulart
– Olavo Montenegro

Padrim Divulgação

Links Comentados no Episódio:

NÃO ESQUECE DO NOSSO PADRIM

Redes Sociais:
Telegram do Cultura Nerd e Geek

Página Oficial do Cultura Nerd e Geek

Twitter Cultura Nerd e Geek

Google Plus Cultura Nerd e Geek

Instagram Cultura Nerd e Geek

Perfil do Marvin no Facebook

Grupo Cultura Nerd e Geek

Grupo de Trocas Cultura Nerd e Geek

Canal Youtube Cultura Nerd e Geek TV

Parceiros:

– Canal Tragicomedia

– Canal Leo Oliveira Bass

– Curta o Hordas Trôpegas

– Siga nosso editor o Senhor A no Twitter

– Curta a Página do Sr.A no Facebook

– Feed do Podcast do Senhor A


E-mails: Mande suas críticas, elogios, sugestões e erros para culturanerdegeek@gmail.com

Arquivo MP3 (clique com o botão direito e depois salvar link como, renomeie. E bom episódio!)


Participantes: Douglas Quadros, Léo Oliveira, Vulto,  Thai Souza, Tio Helbert, Vulto

Convidados: Seu Trabuco(NP Cast), Rafael H. Ferreira(Trova na Taverna),  Eduardo Filhote(MachineCast)

Edição: Senhor_A

Senhor A - Alexandre Gomes

Autodidata em edição de podcast, adepto de softwares livres,(Linux e Audacity). "A utilização de softwares livres não diferencia em nada dos softwares pagos no produto final." Senhor A

  • Uma edição trabalhosa, 9 faixas de vozes, mas plenamente possível. Para quem grava de 4 a 6 pessoas e acha complicado editar faixas separadas, eis a prova de que dá para fazer. Se fosse para utilizar a faixa de Skype por exemplo a qualidade deste cast estaria muito mais questionável.

  • Excelente podcast, obrigado pelo convite galera, foi um prazer gravar com vocês!

  • Mauricio Martins

    Haja espaço pra tanto link! Mas recomendo fortemente que estudem o conteúdo dos links, é muito interessante!

  • Darley Santos

    Universos e dimensões paralelos… Multiverso… Multiversos… Velho, o Edu já passou por aqui? Tô achando que o Machinecast e o CNEG estão prestes a formar um verdadeiro cartel nerd/geek de drogas psicotrópicas, oh céus!!! Aliás, se é fácil assim pra alguns acreditarem em existências paralelas, e supostamente estaríamos no campo racional da ciência, tão mais fácil deve ser acreditar em mitologias e religiões, neh? Ou não??? Sei lá, mas… “só sei que nada sei”, então fica tudo certo?!? Abraços cowboys espaciais!!!

  • Ótimo episódio, caros nerdgeekers.

    Foi muito bom ouvir suas opiniões sobre esse assunto. Uma ramificação de minha timeline na Terra 655321 já tinha ouvido antes, mas durante o episódio vocês haviam colidido partículas subquânticas de opiniões perpendiculares, e acabaram destruindo o universo num buraco negro de discussões. Tudo o que me restou dele foi um dejà-vu e uma comichão irritante íntima. Acredito que este episódio foi bem melhor.

    Entre todas as referências que citaram, gostaria que (se já não) vissem Outra Terra (Another Earth. 2011), drama no qual uma jovem, após causar um acidente grave de carro, tenta se redimir quando é alertada de que um novo planeta Terra, possivelmente igual ao nosso, existe e há formas de contatá-lo. O filme flerta bastante com as vertentes que isso traria a nossa carga emocional pessoal.

    Abraço a todos e bom fim de ano. 8)

    https://uploads.disquscdn.com/images/dd5289259d028aff1d87ce8b687b4b8b9147c0cf36bd3927deac0015bad71d5b.jpg

  • Jorge Augusto

    Salve pessoal!

    Eu diria que esse episódio foi algo entre a zueira e o monóculo, o começo da gravação foi dois dos membros vestindo fraque, monóculo, gravata borboleta, ou seja, traje completo. Curti todas as explicações, e agora eu posso trazer a informação de animes (afinal de contas, né?).

    Por universos paralelos podemos trazer Dragon Ball Super e os 12 universos paralelos na linha do tempo. Pode ver que eles fazem os 12 universos como se fossem um círculo, seis de cada lado, e os dois da mesma linha são irmãos e por muitas vezes espelhados. A Terra dos guerreiros Z é a 7, e logo há muito contato com o universo 6, que é seu irmão (veja o Bills que é o deus da destruição do universo 7 e o Champa do universo 6, os dois são muito parecidos, e os anjos ligados aos deuses da destruição são irmãos – o Whis e a Vados).

    Se vocês virem, há personagens parecidos entre os dois lados, com força similar mas de certa maneira diferentes, o que leva o espelhamento dos universos. O que podemos levar em consideração também em Dragon Ball Super também é relacionado não só dos universos paralelos, mas das linhas temporais de tudo, ou seja, mais complicado – a cada viagem no tempo que acontece, um novo anel do tempo é criado (temos o anel original, verde, e cinco outros prateados que foram criados assim).

    De resto, depois deste comentário gigante, me despeço. Grande abraço e até o próximo comentário.