Conversa Nerd e Geek – 64 – Objetos Inteligentes e Internet das Coisas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Na conversa dessa semana, Douglas Quadros, Rodrigo Bamondes (ConfianTI), Petrus Davi (Fora da Caixa), Vulto (Observador Quântico) e Leo Oliveira (Fermata) colocam seus monóculos inteligentes para mais um episódio de tecnologia. O que é a Internet das Coisas? O que são objetos inteligentes? Eles são inteligentes mesmo? Qual o futuro do emprego em um mundo cheio de robôs e processos de inteligência rodando até nos relógios? Tudo isso e muito mais você aprende aqui. Pegue seu fone e vem ouvir.

Tempo do Episódio: 1:03:09

Tema: Tecnologia

Padrinhos:
Agatha Gonçalves
Olavo Montenegro
Vanei Anderson
Pensador Louco
Willian Lopes
Padrim Divulgação
Links:
Redes Sociais:

Douglas Luis

Fundador do Hordas Trôpegas e do Portal Cultura Nerd e Geek, RPGista, escritor, programador e muitas outras coisas que podem ser abreviadas com NERD!

  • Vanei Anderson Heidemann

    Tema muito bom e importante. Mas acho que faltou um pouco de foco, com uma certa frequência fugiram do assunto.

    • Acho que a gente se perdeu por causa da quantidade de informações que precisam ser faladas. É um tema GIGANTE! kkkk… Mas na parte 2 vamos melhorar isso. Obrigado pela dica e o comentário Mestre Vanei. 🙂

  • Darley Santos

    Não sei se a “internet das coisas” é bem uma modinha, acho que ela se trata sim de uma evolução tecnológica até previsível, segundo a tendência da vida humana se tornar cada vez mais entremeada e permeada de tecnologia e inteligência artificial. Acho que a dita “internet das coisas” é só mais um upgrade na infraestrutura da vida em sociedade, onde tudo, absolutamente tudo será informação.

    • O que talvez erroneamente chamamos de “modinha”, é o fato de empresas inescrupulosas aproveitarem-se do tema para criar os seus MP7s da vida. Saca?
      Que é um avanço tecnológico lógico e previsível eu concordo COMPLETAMENTE. hehe E agradeço a todos que se doaram para que chegássemos a isso. E principalmente a quem escreveu artigos sobre. Meu TCC agradece. kkkkkkkk

      • Darley Santos

        Ah entendi ^^. Bom, de toda forma, onde tem capitalismo tem liberdade, com todos os seus excessos e riscos, então isso é bom! De certa forma…