Dirk Gently’s Holistic Detective Agency : Tudo está conectado!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Não sou uma pessoa que assiste muitas séries – elas raramente me prendem por muito tempo e eu já largo pela metade.
Depois da indicação de um amigo, decidi dar uma chance à tal nova série do NETFLIX de 8 episódios. Acontece que esse meu amigo, trouxe a informação-chave que me levou ao NETFLIX na hora: “inspirado em um personagem do Douglas Adams”. Não me considere uma conhecedora, entendedora, nerd e líder do fã clube do Douglas Adams, só admiro muito aquela cabeça insana que nunca teve medo de sair do lugar-comum – e foi exatamente o que encontrei.

Assisti o piloto e me deparei com um cara muito azarado, que encontra um detetive excêntrico com motivações duvidosas e um jeito atrapalhado de fazer tudo.

Nessa série, você não vai entender nada no começo, vai continuar confuso e talvez (eu disse, talvez) entenda as coisas no último episódio. A entrega de informações foi impecável – não vi um episódio sequer que fosse supérfluo. Tem mais sangue do que eu esperava de uma série aparentemente ingênua, muitas mortes e muita ação.

É difícil resumir o plot dessa série em uma sinopse, sem entregar tudo. ( Qualquer coisa ligada ao Douglas Adams automaticamente torna-se “insinopsável”). Mas trata-se da história de Todd, um cara perdido na vida, que de uma hora pra outra se vê no meio de uma investigação bizarra, envolvendo uma garota rica, uns bichos, muito sangue e por acaso um cara muito estranho que se apresenta como detetive Dirk Gently.

Pontos fracos:

Ok, o plottwist é um pouquinho (bem pouquinho) previsível. Poucos ganchos para uma segunda temporada e honestamente não consigo mais citar nenhum defeito porque acabei de acabar e tô bem doidona estou um pouco admirada com o final bombástico que deram para ela.

 

Pontos fortes:

A história é incrível e não se rende à nenhum tipo de clichê! A liberdade de fazer uma história totalmente fora dos padrões é admirável e muito bem executada.

Os atores surpreendem (palmas especiais para Fiona Dourif) e a direção de fotografia é espetacular.

O fluxo de informações é a cereja do bolo! Você vai recebendo poucas informações da trama, descobrindo as pistas juntamente com os personagens – o que te obriga a pensar calmamente e te intriga desde o primeiro episódio até o último. A forma como as coisas vão se encaixando é lindo de ver – um trabalho muito bem executado dos escritores!!

 

 

No mais, é uma série surpreendente em todos os aspectos. Se você gosta de diálogos rápidos, ficção científica, ação e uma comédia a lá Adams – vai adorar essa série!

Eu indico fortemente que assista e descubra a verdade do universo: Tudo está conectado!

 

Nota 4.7/5.0

Thai

Projeto de cientista, bookworm e - essencialmente - Nerd. Escrevo, leio muito, assisto séries, muitos filmes, tento estudar as vezes, pc gamer sem muito talento, um pouco de quadrinhos, grande vício em desenhos animados e durmo quando dá. Sou um Pegasus nas horas vagas, uma hipérbole ambulante e meu super-poder é que 70% do meu organismo não é água – é café.

  • Rafaela Ravaiane Silva Cruz

    oba! me aguarde amanha netflix! rsrsrs otima resenha, me convenceu a assistir!