Entropia tende ao infinito…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Bem, pra começar que raios de nome é esse, Thaineh?
Calma, calma, calma pessoal. Vou explicar!

Entropia, em física, é uma medida que explica a desordem de um sistema, e é importante ressaltar que o sistema tende a uma alta entropia para ficar estável. Explico: se um copo de vidro cai no chão, a entropia aumenta – ele tende a se espatifar no chão espalhando cacos de vidro até a próxima esquina. Por que? Porque o sistema tem uma tendência a se bagunçar. É a ordem natural das coisas, afinal. Isso pode ser uma desculpa maravilhosa para o seu quarto estar tão bagunçado – ele sempre vai tender à uma alta entropia, é inevitável. Explica isso pra sua mãe, ela vai me amar, com certeza.

Enfim, o que é prosa? Prosa pode ser “Qualquer expressão linguística escrita ou falada sem poesia: os romances, as peças de teatro, os contos e ensaios são exemplos de prosa.” ( segundo o dicionário ). Como eu sou mineiriiinhaa, prosa é aquele papim bão que a gente tem sobre qualquer coisa.

Na minha coluna, eu vou falar sobre tudo, nada e sobre qualquer coisa também. Quero falar sobre a bagunça desse mundo, desse Brasil, a bagunça no império, a bagunça desenvolvida pelo gerador de infinitas impossibilidades, a bagunça da minha vida, da sua vida, a bagunça da bagunça e a bagunça da não-bagunça.

Vou falar sobre café, cultura pop, ciência, café, unicórnios, parafusetas, melancias, café, teologia, buracos negros, café, política, sorvete, educação, filosofia de buteco e, quando der tempo, falo um pouquinho sobre café, que é um assunto que eu gosto.

Seja bem-vindo à Entropia em Prosa, sinta-se livre para despejar sua própria entropia nos comentários toda vez que você quiser.

É isso aí, até dia 15 e se mantenham zoneados, por favor ☢

Thai

Projeto de cientista, bookworm e - essencialmente - Nerd. Escrevo, leio muito, assisto séries, muitos filmes, tento estudar as vezes, pc gamer sem muito talento, um pouco de quadrinhos, grande vício em desenhos animados e durmo quando dá. Sou um Pegasus nas horas vagas, uma hipérbole ambulante e meu super-poder é que 70% do meu organismo não é água – é café.

  • Darley Santos

    Se me der licença, gostaria de dizer que fui com a cara desse troço aí chamado Entropia Em Prosa. E ao que parece, café demais pode fazer mal – ou não.

    • Thaineh Souza

      aeeeeeeeeeee! que bom que vc foi com a cara huahuaha
      dia 15 tem mais 😉
      e nãaaaaao, café não faz mal nada não. Só faz bem <3

  • Mauricio Martins

    Adorei o post! hahaha

    • Thaineh Souza

      hahaha ebaaa! obrigada 🙂

  • Jurei que ia explicar seu nome..

    • Thaineh Souza

      ele não tem explicação lógica, acredite