Fermata/Ergo #001 – 50 nomes de banda

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deleite-se, é um crossover do Ergo com o Fermata!

Neste episódio os hosts Leo Oliveira e Leandro Pereira nos trazem a curiosidade de 50 nomes de bandas. Já imaginou o que motiva uma banda a ter um nome?

Que nome você daria à sua banda? Qual o motivo? Conhece nomes de bandas que não estão na lista?

Venha conosco matar estas curiosidades!

Tempo do Episódio: 00:57:34

Tema: Música

Entrem no nosso Grupo no Telegram!

Feeds:

Padrim Divulgação
 Redes Sociais:

Facebook Fermata Podcast

Facebook Ergo

Twitter Fermata Podcast

 


E-mails: Mande suas críticas, elogios, sugestões e erros para

Arquivo MP3 (clique com o botão direito e depois salvar link como, renomeie. E bom episódio!)


Participantes: Leo Oliveira e Leandro Pereira em 16/07/2017

Edição: Léo Oliveira

  • Eric Adan

    Sim, mas é um Ergo com Fermata ou Fermata com Ergo?

  • E aeee galera!! muito legal descobrir a história por trás do nome das bandas. Algumas eu já sabia, outras não. Muito foda!

    Eu tbm tenho várias histórias sobre nomes de banda, pois tbm sou músico e já tive algumas bandas..
    – A primeira banda que tive, com uns colegas de escola era a “Metalssununga”. Sim.. isso mesmo. Tinhamos esse nome pq queriamos tocar metal, e fazia um trocadilho com a famosa cachacinha 51.
    – Algum tempo depois, o pai de um amigo que era tecladista pediu pra ele reunir uns amigos e tocar no aniversário de uma amiga, então montamos uma banda pra uma apresentação única, e nos foi dada a tarefa de aprender o repertório de elvis, beatles e jovem guarda, em apenas 2 dias. Por conta disso, nomeamos aquela banda de “TD” (two days).
    – Há alguns anos, montei um projeto de hard rock com outros amigos. E depois de uma noite de cerveja e brainstorming, definimos o nome da banda de “StillNight”, que tem dois significados. O primeiro, literal, still night significa noite calma, e era o oposto do que queriamos fazer, então era uma brincadeirinha. O segundo, é que foi tirado do nome de uma música do Whitesnake, Still of the Night.
    – E atualmente, faço parte de uma banda de rock e pop rock, do estilo “toca de tudo um pouco”, pra tocar na noite nos bares.. Como buscavamos uma influência dos anos 80 e 90, e queriamos fazer uma brincadeira com uma rádio, pra tocar os clássicos que embalavam as rádios nessa época, demos à banda o nome “89fm”, 8 de 80’s, 9 de 90’s e fm da rádio, lógico. Mas hoje mudamos o nome e agora somos 89hits, o pessoal tava confundindo com a 89fm, a rádio rock, e com outra rádio aqui de Manaus que tbm tem essa frequência.. Inclusive não mencionaram nosso nome num spot pra um show em outra rádio, pq pensavam que era propaganda do concorrente.. kkkkk

    Bem é isso ae.. vários nomes piegas kkk Abração, seus lindos!

    PS: Se vcs dois formassem uma banda, já sabe qual seria né??
    https://uploads.disquscdn.com/images/6c0888c56df6e7b5fb9fffd5d79f6e69a7d3e56c573e4022e93f5b768160cf63.jpg

    • 89 hits é exatamente a banda que eu contrataria pra minha formatura cara. Só pelo nome. E vocês ainda podem variar pra versão pesada com 89 hit combo.
      Confesso que achei que Metalssununga tinha um nome mais profundo. Pirassununga significa Peixes barulhentos em Tupi. Metal barulhento.
      Sim, eu e o Leo poderíamos fazer a banda, mas Ergomata não parece um nome bom.
      Obrigado por compartilhar sua história. Gostei de saber!
      Um abraço

  • Darley Santos

    Ficou show! Daqueles casts que de tão bom passam rápido, e dá vontade escutar de novo! Mas fiquei apreensivo com esse crossover… Cuidado para não confundirem as coisas!!!

    • ……..que coisas?

      • Darley Santos

        “As coisas” do Fermata e do Ergo, ora bolas! kkk São podcasts que funcionam muito bem sozinhos, que esses crossovers sejam beeeeeem episódicos!

  • Muito bom episódio galera. Pra ser sincero ainda não escuto o Ergo, mas como ouvinte do fermata tive que escutar esse crossover.
    Curto demais ELP principalmente por conta do Keith Emerson(eu era muito fã dele quando estudava teclado), e por isso fiquei muito impressionado quando falaram que Hendrix quase fez parte da banda. IMAGINA ISSO!!!! O mundo realmente não estava preparado.

    • Eu penso nisso ao mesmo tempo que penso que o Keith provavelmente seria só um tecladista e não o que representou na banda… Difícil imaginar um SE nesse caso, mas arrepia pensar nisso.
      Falando nele, não falei no episódio mas ele apadrinhou o Black Merda. Vale a pena procurar!

      Do Ergo, só posso dizer que ele não se parece com o Fermata nem com essa lista que fizemos. Como não cabia, fizemos assim. Vai rolar outras coisas paralelas por aí, mas só quando sobrar tempo.

      Um abraço, obrigado pelo seu comentário