Heartland – Série Netflix

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Escrever sobre “Heartland” vai acalmar um pouco o coração. Essa, na verdade, é uma série antiga, criada em 2007, mas que se mantém viva até os dias de hoje. Atualmente, os atores estão filmando a décima primeira temporada, então já deu para perceber o quanto nome “Heartland” tem fama lá no Canadá, certo?

Heartland é um drama familiar que segue as irmãs Amy e Lou Fleming e seu avô Jack Bartlett com os altos e baixos da vida em um rancho de cavalos. A mãe de Lou e Amy foi morta em um acidente de carro, em que sua filha mais nova, Amy, também estava. Amy e Lou tentam continuar a manter o sonho de sua mãe vivo, curar cavalos com problemas de adestramento. Por causa do acidente Amy estava no hospital e não pôde assistir ao funeral de sua mãe. Amy acaba herdando a capacidade de sua mãe de curar cavalos e quando chega em casa decide continuar o trabalho de cura de sua mãe a cavalos abusados ou feridos, incluindo Spartan, o cavalo para quem sua mãe lhe deu a vida. Amy também tem de lidar com o retorno de sua irmã mais velha, Lou, que esteve em Nova York por quatro anos. Ty Borden foi abusado quando criança pelo padrasto Wade. A vingança depois que ele foi preso e enviado para prisão juvenil. Para obter sua liberdade condicional foi enviado para trabalhar no rancho Heartland.

Essa série é bem familiar, com dramas adolescentes mais maduros e concisos. E você deve pensar: como assim temas adolescentes mais maduros? Amy se preocupa com o bem-estar dos animais, há problemas na vida da garota como qualquer jovem, mas ela já trabalha, tem grandes responsabilidades e isso traz vários adultos para a série. Geralmente, os plots se resolvem em um episódio mesmo, o que dá uma certa renovada a cada capítulo. O grande ponto forte é a beleza e inteligência dos cavalos. Caso você seja apaixonado (a) por animais, veja essa série, ela é tão sensível.

Claro, há uma cultura retratada, então são exibidas cenas de rodeios e outras de maus tratos, mas a mensagem é extremamente positiva. Há uma preocupação com o bem-estar dos animais que é impossível se manter imune. Já perdi as contas de quantas vezes me emocionei.

Lidando com proprietários e cavalos que precisam de sua ajuda, a garota também tem seu coração para domar quando uma paixão inesperada entra em seu estábulo e sua vida..

Recomendo esse seriado para todos que amam cavalos, os episódios são bem divertidos e retratam a vida de várias famílias em cidadezinhas no interior e, principalmente, no rancho Hartland.

A censura dele é 12 anos, mas vale a pena ver.

Fabiana Murray

Uma obra faraônica em construção. Feminista, Host do Alias e do Pílulas de Beleza, Aspirante a escritora, Cinéfila, Seriaholic, Humanas com Miçanga, Netflix sempre aberto nas séries, fã das mulheres mais empoderadas da telinha e das telonas e claro, sempre no mundo da lua!