Hey, Listen!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Que emoção! Minha coluna de estreia no Portal CNEG e logo sobre games!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vamos começar do começo?

Para quem não me conhece, me chamo Ticiana aka Baianetta e sou uma aficionada por games. Comecei no início dos anos 90 com um Nintendo 8 bits que meu irmão trouxe de viagem. Com ele descobri Mario, Yo! Noid, Duck Hunt e, mesmo sem saber, naquele momento, minha vida mudou. Até minha escolha profissional foi influenciada por aquele momento mágico no qual apertei o botão do controle pela primeira vez.

Passei por outros consoles como Master System e Mega Drive (ia jogar na casa do meu tio), Alex Kidd and the Miracle World, California Games e centenas de horas de diversão estavam garantidas.

Depois de um tempo, com a chegada do PC em casa, fiquei olhando meu irmão mais velho jogar. E aí chegou a época de Final Fantasy, Phantasmagoria e Alone in the Dark.

Mas eu viciei mesmo quando descobri Elifoot. Sim, eu amo jogo de futebol, principalmente de management. Virei muitas noites jogando Elifoot, Championship Manager e por último Football Manager.

Chegou a idade adulta e em meados dos anos 2000, consegui comprar meu primeiro console. Como a minha melhor lembrança de console foi no Nintendinho, optei pelo Wii. Não me arrependo, ainda tenho jogos do console que agora utilizo no WiiU, voltei à minha infância com Mario, Sonic, jogos do Lego e uma das minhas franquias favoritas e a única que coleciono: The Legend of Zelda.

Com o Wii redescobri o gosto por consoles, fiz amizades no mundo dos games e comecei a me interessar por essa indústria que só crescia.

Surgiu uma oportunidade e o Xbox 360 chegou na família. Nele fui apurando meu gosto por rpgs com a trilogia Fable e descobri uma outra franquia que em pouco tempo se tornou uma das minhas favoritas ao lado de Zelda: The Witcher.

Com o tempo, o Wii deu lugar ao WiiU e o 360 deu lugar ao Xbox One. Mas meu amor pelos games continua firme e forte, crescendo a cada dia, a cada descoberta.

De início já saiba que não tenho preferência por plataforma e estou louca pra juntar um ps4 à família. Priorizo os jogos e meu bolso (Brasil né?!). Gosto mais de enredo que gameplay mas acho ambos importantes para estabelecer uma relação forte entre o jogador e jogo.

Sou designer e vou comentar alguns aspectos técnicos também, e juro juradinho tentar não me deixar levar pelo hype, sempre namorando a imparcialidade independente do meu gosto pessoal.

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre mim e mandem sugestões de jogos para eu jogar e resenhar que farei o possível para atender aos pedidos.

Save

Save

Save

Save

Save

Save

  • Ainda lembro o dia em que tive dinheiro para comprar meu primeiro console. Momento inesquecível, kkkk.

    • Digo, o primeiro console comprado por mim mesma.

      • Ticiana Valle

        muita emoção mesmo! chorei quando vendi meu wii…

  • Fabiana Murray

    Lembro que só tive atari e olhe lá!

    • Ticiana Valle

      atari muito bom! river raid, pitfall, muito legal!