Instrumentos Mortais – Cidade dos ossos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

O que falar desta série que mal conheço e já considero ‘pakas’… Vamos de sinopse!

“Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.”

Esse ótimo livro de Cassandra Clare, que já virou filme(não vale tanto a pena ver não, o livro é muito melhor) conta a história de Clarissa Fray, ou simplesmente Clary, uma jovem garota que vive com a mãe, e de uma hora para a outra, começa a ver coisas que são -até então- impossíveis, e descobre um novo mundo, no qual ela já está muito mais inserida do que poderia imaginar, ou melhor dizendo, lembrar.

Clary descobre não ser uma ‘mundana’, que é como os Caçadores de Sombra chamam os humanos comuns. Ela é na verdade, filha de uma Caçadora de Sombras, e descobre que sua mãe teve um importante papel em uma trama há anos atrás, antes mesmo de ela nascer. A garota se descobre num mundo repleto de criaturas das sombras; vampiros, lobisomens, demônios e é claro, os caçadores de sombras, que reza a lenda, foram criados à partir do cálice do sangue de um importante anjo, para ajudar a manter o equilíbrio no mundo, na eterna luta contra as trevas. Cálice, o qual, tem importância fundamental para o desenvolvimento desta história, divertida, sombria e sexy.

Mauricio Souza

Católico, Escritor, Músico & Compositor, RPGista, Universitário, Membro do CLJ e Bad Joke Guy

  • Fabiana Murray

    A série é tipo pombo também, aliás o pombal todo. Foi uma adaptação tosca e nem perca seu tempo vendo. Essa série é maravilhosa e só falta o último pra eu ler.

  • sociedade secreta, escolhida filha de alguém importante e uma guerra secreta do bem contra o mal?

    Não obrigado. passo.