Livro – O assassinato da freira nua

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Para mim é um prazer ler obras de escritores nacionais e sei que muitos torcem o nariz e acabam perdendo grandes obras. Já eu adoro porque simplesmente tem elementos do nosso cotidiano e quando se lê algo de fora, muita coisa passa despercebido. Então vou começar a rever livros que já li e resenha-los para divulgar as obras brasileiras. Vai ter internacional também, mas irei focar mais no Brasil.

Para essa primeira resenha/crítica/ indicação, teremos o livro Presságio – O Assassinato da Freira Nua, do escritor Leonardo Barros, que é um livro muito interessante. Mistura suspense, romance, humor negro e muito mistério. Nele conta a estória de Alice, jovem de 26 anos residente em Natal que é atormentada por visões desde sua adolescência, fato que ela encobria até comparecer a uma festa regada a álcool, drogas e outros entorpecentes. Na festa ela prevê a morte de uma amiga, e Alice embarca numa investigação, para provar que a polícia prendeu a pessoa errada, e envolvida num crime anterior com um modus operandi semelhante, além de ter que provar para todos a sua sanidade mental.

A estória é empolgante e dentro de cada capítulo tem cenas empolgantes com vários personagens, através dos quais pode-se aventurar a tirar as suas próprias conclusões sobre os mistérios, sendo que infelizmente não temos acesso a todos os sentimentos e somos levados a confiar ou não em suas palavras. Com isso o autor soube fechar perfeitamente a trama, deixando aquele puro gosto de quero mais. Um livro denso, forte e um teor sexual bastante explícito, e sem dúvidas o livro vale a pena ser lido. E adoraria uma continuação!

Fabiana Murray

Uma obra faraônica em construção. Feminista, Host do Alias e do Pílulas de Beleza, Aspirante a escritora, Cinéfila, Seriaholic, Humanas com Miçanga, Netflix sempre aberto nas séries, fã das mulheres mais empoderadas da telinha e das telonas e claro, sempre no mundo da lua!