Logan: brasileiro fez parte da equipe de efeitos visuais

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Você pode se surpreender quando souber que Logan tem um toque brasileiro em suas cenas. Antonio Ribeiro é um dos responsáveis pelos efeitos do filme que estreou em março no Brasil.

Antonio, em seu site pessoal, revelou que sempre esteve envolvido com vídeo games e filmes. Revela ainda que no Brasil foi o criador e produtor do AnimaSerra, um evento que reunia profissionais de efeitos visuais da indústria do cinema e TV, animadores e profissionais de games do Brasil e até mesmo de fora do país. Ali conheceu inúmeras empresas e profissionais da área, tendo seu evento patrocinado por empresas de software 3D, animação e escolas de efeitos visuais do Brasil e do exterior.

E para ingressar nessa carreira, Antonio se mudou para o Canadá a fim de aprimorar seus conhecimentos e teve inúmeras oportunidades, entre elas: Alice – através do espelho, Ben-hur e até na série da Netflix ”The Get Down”. Que arraso, hein?

Ele até nos revelou algumas curiosidades de seu trabalho em Logan. Confira aí:

IMG_4436.JPG

“Várias sequências da perseguição na limousine deram muitas horas de trabalho à equipe. A parte onde ela colide na cerca e depois dá marcha-a-ré e sai arrastando vários capangas é a mistura de cenas filmadas com elementos criados digitalmente. Além das cenas de substituição da mão mecânica, trabalhei também nas cenas onde os atores estão dentro do carro e na sequência final do filme”, comenta.

“Meu trabalho é compor todos os efeitos e coisas que devem ser inseridas depois na cena real que foi filmada no set. Então explosões, raios, vidros se quebrando ou até mesmo remover um detalhe que o diretor não deseja que esteja ali fazem parte do meu dia a dia no estúdio”, explica.

“Já trabalhei em filmes que só na parte de efeitos visuais atuaram cerca de 8, 10 e até 15 estúdios com centenas de artistas envolvidos. Mas nos surpreendemos ao saber que apenas o nosso e mais 2 estúdios estavam trabalhando nesse filme. Se as pessoas soubessem o tamanho do trabalho envolvido em uma cena, ficariam espantadas. Trabalhei em cenas por semanas e no filme elas duram poucos segundos. O nível de exigência e qualidade é altíssimo”, ressalta.

Eu até imagino como deve ser emocionante trabalhar com pessoas grandes, estúdios famosos e bons no que fazem. Antonio até conta um pouco sobre como não conseguimos perceber o que foi adicionado ou realmente gravado, o que significa que fizeram um bom trabalho.

E agora que seu projeto em Logan está finalizado, Antonio continua misterioso em relação a seus novos projetos: “A indústria de cinema e TV não para por aqui. Assim que terminamos um filme já começamos outro. Isso quando não estamos trabalhando em 2, 3 ou até 4 projetos ao mesmo tempo”.

Ele ainda conta que se sente imensamente feliz em ver seu projeto concluído e que está sendo assistido por milhares de pessoas no mundo todo.logan credits 3.jpg

“Tenho recebido muitas mensagens por redes sociais e também de familiares e amigos que foram ao cinema ver o filme só porque souberam que trabalhei nele. Isso me deixa muito orgulhoso e com a certeza de que essa carreira que escolhi ainda me trará muito mais realizações. Fico também bastante empolgado ao saber que o Bluray / DVD do filme vem com um disco inteiramente de extras, onde os amantes do cinema e efeitos visuais poderão ter uma noção dos bastidores de uma produção desta magnitude, do seu desenvolvimento e do nível de qualidade que os produtores exigem”.

E depois desse grande sucesso, Antonio só tem mais trabalho pela frente e desejamos somente sucesso para ele e sua carreira. É perceptível o amor pelo trabalho que faz, então, não há nada que possa fazê-lo parar de criar cada vez mais coisas incríveis por aí!

Obrigada por representar o Brasil em projetos tão grandes, Antonio! Sucesso!

Material retirado do site de Antonio.

Ps: O material acima está previamente autorizado a ser publicado em mídias impressas e/ou digitais.​

Caso você trabalhe na imprensa e deseja ter acesso a este material (texto + fotos) pode baixá-los através do link abaixo:​

https://www.dropbox.com/sh/atgrkjfbkydyena/AAA5CYuKRAJY2-UaQz6MsfWZa?dl=0

Karol

Jovem com alma de criança. Cabeça nas estrelas, pés no chão e olhos no céu. Escritora amadora nas horas vagas e sonhadora em tempo integral.