Mulheres na Netflix

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Esse é o mês em que se comemora o dia Internacional da Mulher. Juntos em parceria com o movimento podcast #OPodcastéDelas decidi fazer um mês inteiro de lista de indicações com séries em que a mulher protagonizando ou não, tem ótimos papéis na trama. Ah! Detalhe: Como é indicação, são as minhas opiniões ok? Mas se quiser comentar e indicar uma nos comentários, está valendo!

Começo com Downton Abbey. É uma série de época cheia de mulheres fortes e decididas e vale menção a Lady Gratham. Diva total! Expondo o esnobismo e as maquinações de um sistema de classes em decadência, esta série retrata a ilustre vidada família Crawley de seus diversos serventes.

The Crown: É uma série que cada temporada vai contar um período da história da Rainha Elizabeth II. Começa desde o pré-casamento até 18 meses de coroação. Vale muito a pena! A jovem princesa Elizabeth se casa com o príncipe Philip. Com a saúde do Rei George IV em declínio, Winston Churchill é eleito primeiro-ministro pela segunda vez.

Agora vou falar de Chelsea. Chelsea é uma comediante/entrevistadora que com seu humor ácido discute vários temas no seu talk-show. Assista também a série dela Chelsea does, onde ela experimenta várias situações mostrando os resultados em 4 episódios.

Outlander: É uma série temporal. A protagonista Claire, faz uma viagem no tempo de modo estranho e volta 200 anos da sua época e tem que viver com o machismo e com uma revolução a caminho. Suas escolhas podem ou não influenciar nisso? É uma série maravilhosa com vários prêmios. Vale a pena conferir.

Agent Carter: Apesar de ter sido terminada, essa série vale só pela Peggy Carter. A Hayley está maravilhosa no papel da agente que após perder o boy magia Capitão América entra para uma agência secreta de combate ao crime, cumprindo missões mais secretas ainda.

Marcella: Confesso que quem gosta de um bom policial, não pode deixar de ver essa série. É maravilhosa! Depois de 12 anos de casamento, ela descobre que o marido a trai e de repente um policial bate à sua porta pedindo ajuda sobre um serial killer que ela não conseguiu pegar. Então ela volta ao trabalho e tudo começa a desmoronar na sua vida.

The Blechtley Circle: É uma história de mulheres que através da matemática começam a solucionar crimes. Não tem muito que dizer senão dá spoiler, mas vale a pena para quem gosta de um policial mais inteligente e não clichê.

Call The Midwife: São histórias de parteiras que moram num convento e retratam as mazelas de um bairro periférico e esquecido. Elas lutam para que essas mulheres tenham melhores condições de vida. É maravilhoso e se passa na década de 50.

 

Fabiana Murray

Uma obra faraônica em construção. Host do Alias, Aspirante a escritora, Cinéfila, Seriaholic, Humanas com Miçanga, Netflix sempre aberto nas séries, fã das mulheres mais empoderadas da telinha e das telonas e claro, sempre no mundo da lua!