O Colar de Amaia – Barbara Herdy – Primeiras Impressões

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
Sinopse:
 Acredite no impossível. 
      
    Bobbi McAvoy, uma reconhecida arqueóloga americana recebe uma proposta para uma exclusiva expedição. O trabalho é classificado e por isso ela só saberá dos detalhes, apenas quando chegar ao destino. O lugar? Egito. E como especialista na cultura Egípcia, é quase proibido para si negar tal proposta. O que não contava nos planos de Bobbi e sua equipe formada por Sky e Smith, seus visionários assistentes, e acima de tudo, companheiros, era ter de trabalhar com a equipe do departamento afiliado, comandada por John Barton, um arqueólogo com um misterioso passado com Bobbi e também um dos principais Seekers de sua geração. Até então, os Seekers é uma história de fantasma vista como uma verdadeira lenda no mundo da Arqueologia e Barton mudara isso. Ao chegarem ao Egito, uma reviravolta transforma a misteriosa expedição de interessante a extremamente perigosa, não apenas colocando suas vidas em risco, como mudando toda a história cultural e religiosa de um povo, o que poderá afetar também, a história mundial. 
      
    Bobbi não terá apenas que desvendar o mistério por trás dessa impressionante e extraordinária expedição, o seu passado retornará o que a fará descobrir mistérios sobre sua própria natureza. Utilizando seus particulares dons memoriais, como também a lógica, coragem e impulsividade de Smith, Barton e Sky, eles lidarão com uma desconhecida ameaça e precisarão correr contra o tempo para se salvar de um mal irremediável que apenas eles terão o poder de impedir e se perderem, o nosso mundo mudará para sempre.
      
 
Oi, oi, meu povo! Tô aqui pra enaltecer essa história mara da dona Babs, uma escritora de mão cheia que sabe o que faz e que também sabe para o que veio. A menina é quase uma boxeadora de feelings, apanho todo dia de todas as coisas maravilhosas e criativas que ela faz.
Enfim, ‘puxa saquismo‘ a parte. O Colar de Amaia é uma história baseada na mitologia egípcia que nos conta sobre Bobbi McAvoy, uma arqueóloga mara, girl power, que é chamada para uma escavação no Egito (tá lá na sinopse, vê lá!) e acaba sendo levada para uma aventura eletrizante.
Os personagens principais, além da Bobbi, como Barton, Sky e Smith são tão envolventes quanto a arqueóloga. Além de um romance intenso e de tirar o fôlego entre Bobbi e Barton – MEU CASAL, NINGUÉM SAI! -.
E nesse meio tempo, não é só escavação, areia e calor que Bobbi irá encontrar. Quem sabe, talvez… Uma múmia amaldiçoada que tem o superpoder de trazer as pragas do Egito para tirar nossa arqueóloga do sério?
Cheio de mistério, ação e com um romance envolvente, Barbara traz o Egito pra dentro da sua casa através de O Colar de Amaia. Vale muito a pena acompanhar, comentar e ter só amorzinho por essa girl que eu adoro TANTO!
O romance ainda não tem data de publicação, mas você pode acompanhá-lo pelo Wattpad, ou no LuvBook, além de uma playlist maravilhosa no Spotify.
Barbara tem o mundo pela frente para conquistar com sua escrita e, olha, eu acredito que ela vai conseguir!
Até mais, pessoal! <3

Karol

Jovem com alma de criança. Cabeça nas estrelas, pés no chão e olhos no céu. Escritora amadora nas horas vagas e sonhadora em tempo integral.