O Menino do Acre: Três jogos que Mostram o que é ser Brasileiro.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Olá Pessoas! Hoje falaremos sobre três Jogos que estão disponíveis na PlayStore até o momento em que esta coluna foi feita, são eles:
“Encontre o Menino do Acre Jogo” desenvolvida pela Bruno Sem Fio,
“Alquimistas do Acre” desenvolvida pela m.h.a.r
“Menino do Acre” desenvolvida pela pontoBarraGAME.

Cada um dos jogos tem temáticas diferentes, assim como,  jogabilidade, gráfico, e outros quesitos técnicos que você já encontra aqui em nossas resenhas. Por isto falarei sobre a proposta dos jogos e depois ao final deixarei nossas impressões técnicas.

Em “Encontre o Menino do Acre Jogo” a proposta e muito simples o jogador deve tocar a tela e conforme o local onde ele à toca o jogo diz se ele está “frio” ou “quente” em relação ao local de encontro do Menino, caso você não o encontre ele vai embora. Apesar se ser muito simples, devo dizer que esperava um pouco mais de dificuldade do jogo, pois são dadas 50 vezes (toques) para ir em busca do Alquimista Mirim, e em menos de cinco (minha media) você já o descobre.

quentefrio

O Jogo dá uma tela branca onde o jogador inicia seu primeiro toque e logo em seguida lhe é apresentado uma nova tela onde é demonstrado o quanto o seu toque está próximo do alquimista.

Algo que achei legal foram dois gracejos dos desenvolvedores, o primeiro se apresenta quando tu encontra o alquimista, onde uma frase como “Parabéns Explorador #SQN” é mostrada, a segunda é um easter egg de Mortal Kombat, mais isto você ficara sabendo baixando o jogo!

 

 

Alquimistas do acreJá em “Alquimistas do Acre” a desenvolvedora apostou em algo que envolve sair de casa(Como em Pokémon GO), e buscar pelo Alquimista, porém o jogo está inacabado, só é possível se logar e aguardar que a desenvolvedora termine o jogo, já que este tem uma proposta bem viável, como por exemplo, no campo “objetivos” existem as propostas, “Acre existe”, “Traduzir Os Livros”, “Viva a Criptografia”, dentre outros. Mas infelizmente é tudo que podemos falar sobre jogo neste primeiro momento, já que tem muito à ser feito. Vale baixar somente para esperar as novas funções saírem.

 

Para mim o mais completo deles é o “Menino do Acre” e por incrível que pareça não é por conta do Hype explorado pelo jogo, mas por conta do tipo de jogo que foi desenvolvido. A desenvolvedora pontoBarraGAME me parece ser uma empresa bem antenada no mundo dos virais e memes, pois tem em seu currículo outros jogos como “Marilene não se mete” e o Clássico “Já acabou Jéssica?”.

Play_menino

 

A temática do jogo “Menino do Acre” é um Jump Game, que leva o nome de “Menino do Acre” mais por conta do Hype do Alquimista do Acre, do que pelo que é apresentado no Jogo. Vejo que o jogo poderia ter qualquer outro nome é isto não lhe tiraria a sua qualidade, pois a criatividade e jogabilidade são os pontos altos do jogo.

Em “Menino do Acre” o jogador encarna o Alquimista Mirim, e deve ir pulando em níveis, para coletar os livros misteriosos durante o jogo para no final conseguir desvendar todo o mistério do Menino do Acre, e deve ao mesmo tempo ser rápido pois, brinco eu, acredito ter dado algo de errado na última alquimia do nosso Herói, já que ele tem de buscar seus livros e fugir da lava que o persegue ao mesmo tempo.

menino do acre

“Menino do Acre” vale apena ser jogado não só por conta do Hype explorado mais também por conta da diversão proporcionada pelo jogo.

Obs: Viciante e nível médio de dificuldade.

 

Encontre O Menino do Acre Jogo

Plataformas: Android

Jogabilidade:5

Gráfico:1

Originalidade:2

Estabilidade:5

Categoria: Casual

 

Alquimistas do Acre

Plataformas: Android

Jogabilidade:SC*

Gráfico:2

Originalidade:3

Estabilidade:5

Categoria:Social

 

Menino do Acre

Plataformas: Android

Jogabilidade: 5

Gráfico:3.5

Originalidade: 5

Estabilidade: 5

Categoria:Casual

*SC: Sem Critério; 

Saymon Pires

Desenvolvedor e Pesquisador. Ademais só o mesmo.