O Sobrinho do Mago

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Por muitos desconhecido, O Sobrinho do Mago é princípio do universo de Nárnia.

Apesar de ser o sexto livro a ser publicado, O Sobrinho do Mago remonta aos primórdios, às origens de Nárnia, onde Aslam, o Leão, em todo seu poder, cria este universo à sua vontade. O início do livro apresenta os personagens Diggory e Polly, e o misterioso Tio André, que fazia experiências com anéis mágicos que transportavam para outros mundos. Sem coragem de testar ele mesmo, Tio André encontra nas crianças suas cobaias, Polly e Diggory são então enviados em uma jornada, cada um com dois anéis, um amarelo e um verde, que garantiriam sua ida e volta.

As crianças descobrem então novos mundos, incluindo aquele de onde vem Jadis, a Feiticeira Branca, que destruiu seu próprio mundo(Charn) com A Palavra Execrável.

Neste livro, é contada a historia do surgimento de Nárnia, d’O Poste de Luz, d’O Guarda-roupa, e de diversas outras coisas que virão à aparecer nos próximos livros.

Apesar de não ter virado filme, é um dos melhores livros das Crônicas de Nárnia, sendo extremamente agradável de se ler, e ser muito explicativo sobre as coisas que virão a ocorrer no futuro deste maravilhoso mundo.

*Dica extra: Ler qualquer livro de As Crônicas de Nárnia ouvindo “2 Hours of Celtic Music” de “Adrian Von Ziegler” é uma experiência “inacreditavelmente incrível.”

Mauricio Souza

Católico, Escritor, Músico & Compositor, RPGista, Universitário, Membro do CLJ e Bad Joke Guy