Old is Cool – Galaxy Rangers

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

The Adventures of the Galaxy Rangers ou apenas Galaxy Rangers no Brasil foi um grande sucesso nos anos 80. Seguindo a linha de equipes de ação, esta animação somava duas paixões que eram o gênero western(que esfriaria nos anos 90 e 2000), e a ficção científica.

Composta por quatro “cowboys”, a animação não era necessariamente como a maioria das da época, voltada exclusivamente ao publico infantil.

No ano de 2086, a Liga dos Planetas cria o Bureau de Assuntos Extra-Terrestres (B.E.T.A:Bureau for Extra-Terrestrial Affairs), responsável por manter a paz na galáxia. Para tal foram recrutados quatro agentes especiais, os quais receberam implantes especiais que potencializavam seus dons naturais.

 

Capitão Zachary “Zach” Foxx

O Capitão Zachary “Zach” Foxx,  comandante dos Galaxy Rangers, possui um implante biônico no braço esquerdo e na perna direita. Transformando seu braço em um canhão e conferindo-lhe força sobre-humana, sério e compenetrado, sofreu uma grande perda com o desaparecimento de sua família.

Walter “Doc” Hartford

Walter “Doc” Hartford – Possui um implante que o transforma num gênio da informática, e é um exímio espadachim, diplomata e psicólogo. O que sobre em intelecto falta em carisma.

Niko

Niko – A única mulher do grupo, possui um implante que fortalece sua paranormalidade natural. Possui calma e destreza nas artes marciais, além de talento para a arqueologia.

Shane “Goose” Gooseman

O favorito da maioria dos fãs da série, Shane, fazia o típico badass do grupo. Fechado, sério, misterioso, com as melhores cenas de briga e também com os poderes mais atrativos. Possui um implante que permite transmutar a sua forma em criaturas humanóides, (conferindo-lhe habilidades sobre-humanas). Goose é um policial-cowboy em todos os sentidos. Sempre atraindo a atenção das mulheres, inclusive da sua companheira de equipe, Niko.

Foram ao todo 65 episódios, muito bem elaborados e com muita ação. Não entendo a falta de reprise, ou mesmo o porque de não encontrar nada nos serviços oficiais de streaming.

Chegou a ser lançado em 1988 uma HQ sobre os cavaleiros espaciais, pela Marvel UK. Mas desconheço se chegou a mesma ao Brasil.

Quer debater sobre este post? Além do Disqus, acesse nosso grupo no Telegram:   Telegram logo

Senhor A - Alexandre Gomes

Autodidata em edição de podcast, adepto de softwares livres,(Linux e Audacity). "A utilização de softwares livres não diferencia em nada dos softwares pagos no produto final." Senhor A