Old is Cool – Jambo e Ruivão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Ao contrario de todas as sátiras existentes, que retrata cachorro e gato como inimigos mortais, Jambo e Ruivão faziam uma dupla totalmente diferenciada. A começar pela amizade e união entre os dois protagonistas, Jambo, o gato e Ruivão o cachorro “se metiam em altas aventuras”, porém de forma unida.

Jambo e Ruivão em sua motoneta

Um grande diferencial da animação, era a utilização do recurso “narrador”, que tornava a trama de trágica a cômica com suas interações.

Outra curiosidade da animação, é que, por mais que fossem passados em seguida, os episódios quase sempre eram divididos em duas partes, usando sempre o recurso do narrados ao encerrar e iniciar os capítulos. Este recurso permitiam grandes plot twits, pois a trama que inciava por exemplo com um problema com um animal de zoológico, podia migrar para um contato imediato de quarto grau por exemplo.

A animação é sim bem infantil e não sei se agradaria o publico de hoje, mas principalmente aos saudosistas e aos nostálgicos, acho que vale a pesquisa e rever. Mas uma preferencia pessoal minha, a dublagem boa é a original, fazendo as pesquisas para este post, achei umas muito ruins.

Apesar do sucesso, The Ruff & Reddy Show ou Ruff at Reddy(do original em inglês), tinham apenas 7 minutos de duração cada episódio, e isto dividido em 2 como citamos. Foram um total de 52 episódios, o que sim, era muito para a época.

No Brasil tivemos as vozes de:

Senhor A - Alexandre Gomes

Autodidata em edição de podcast, adepto de softwares livres,(Linux e Audacity). "A utilização de softwares livres não diferencia em nada dos softwares pagos no produto final." Senhor A

  • Fabiana Murray

    Juro que não tinha visto Sr A. adorei a matéria e eu gostava desse desenho e dele vem a minha paixão pelos ruivos felinos. Tive 4 bichinhos desses e um tá vivo que é o Peter. faça de mais desenhos.

    • Obrigado @fabianamurray:disqus .. Jambo e Ruivão foi um dos que foi na contra mão de sempre colocar o gato como vilão.