Ovelhas Digitais #05 – Resumo da Semana 21.07/17

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Olá ouvinte, sejam bem vindos ao Ovelhas Digitais, Hoje trazemos um resumos do que foi destaque essa semana no mundo da tecnologia.

Vazamento de senha em massa.

No ínicio da semana surgiu uma lista com 560 milhões de logins e senha de usuario de varios serviços famosos na internet, entre eles o Dropbox, Linkedin, especialistas dizem que a lista é real e foi vazada de um banco de dados só, veja abaixo a lista dos serviços afetados.

  • LinkedIn 
  • Dropbox 
  • Lastfm 
  • MySpace 
  • Adobe 
  • Neopets 
  • RiverCityMedia 
  • 000webhost 
  • Tumblr 
  • Badoo 
  • Lifeboat

O que temos a fazer é trocar nossas senha periodicamente.

 

Visite a estação espacial internacional pelo google stree view

Em uma parceria entre Google, Nasa, Esa, Roscomos e Jaxa, o projeto de mostrar a estação espacial internacional de uma forma totalmente nova, com fotos tiradas em 360 pelo astronauta Thomas Pesquet, teremos a possibilidade de passear pela ISS de forma muito interessante.

 

Facebook vai impedir edição de links pra evitar fake news

A partir do dia 12 de setembro o facebook vai começar impedir a edição do titulo, foto e conteudo de links compartilhado pelo serviço, segundo a rede social, isso vai ajudar a diminuir o numero de noticias falses que rolam nas timeline. Algumas paginas e canais mais confiáveis poderam pedir ao facebook pra continuar usando o recurso, porem isso depender de aprovação.

 

Assista videos do youtube sem sair do whatsapp

O whatsapp vem tentando simplificar o uso do seu aplicativo, e agora lança um novo recurso parecido com o que temos no telegram, o que acontece é que normalmente ao compartilhar um link do youtube no mensageiro, el simplesmente redireciona ao youtube,  agora porem, ao clicar o vídeo sera tocado no próprio aplicativo, um recurso muito útil por não tirar você da janela em que estiver.

 

Ataques DDoS crescem no Brasil

No ultimo ano os ataques de negação de serviço (DDoS), cresceu muito e de forma alarmante no Brasil, Segundo especialistas isso ocorre por conta do nosso pais estar despreparado em relação a cybersegurança, O motivo para isso é que a tecnologia no país é muito cara, o que impede dos Brasileirinho atualizarem seus equipamentos com mais frequência e assim ficando vulneravel a ataques.

 

Comente nosso podcast, quero ouvir sua opnião, e espero você no próximo episódio.
Padrim Divulgação

Contatos e Redes Sociais:

Email: ovelhasdigitais@gmail.com

Twitter: Danilo Pastor

Edição de Imagem e Áudio: Danilo Pastor

  • Darley Santos

    O que acontece é que temos bastante preguiça de ter de ficar mudando de senha e acabamos por nos acomodar aquela mesma senha de anos e anos… Mais um alcance do “Google Street View”, uma das melhores coisas já criadas hahah, já passeei, a partir do meu PC, por cidades ao redor do mundo que gostaria de visitar um dia, agora poder visitar a Estação Espacial Internacional, isso é demais! O Whatsapp parece estar fadado a correr atrás do Telegram, né?!