Papo Pop #004 – Livro: Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, de Fábio Yabu

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Quem aí gosta de terror? Eu é que não! Mesmo assim, o livro Branca dos Mortos e os Sete Zumbis me pegou de jeito! Venha comigo nessa viagem macabra, que eu vou revelar duas verdades sobre mim.

 

Sobre o episódio de Branca dos Mortos

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis foi escrito por Fábio Abu sob o pseudônimo Abu Fobiya, publicado pela Nerd Books e posteriormente republicado pela Globo Livros. Até que demorou para o Yabu aparecer por aqui! Eu sou fã de tudo o que escreve, principalmente o que tem relação com comédia (Combo Rangers) e poesia (Raimundo, Cidadão do Mundo e Apolinário, o Homem Dicionário).

E semana que vem tem vídeo novo! Então acompanhe o portal Cultura Nerd e Geek e fique sempre por dentro. A edição desse episódio foi feita pelo Luiz Gustavo.

 

Onde me encontrar

YoutubeFacebook | Twitter | Site pessoal

 

Karen Soarele

Autora da Série Crônicas de Myríade, com quatro livros publicados. Jornalista esportiva nas horas não-vagas, uma brasileira morando no Canadá.

  • Darley Santos

    Reconstrução de contos clássicos num contexto sombrio? Certa feita, li que originalmente esses contos eram mais sombrios do que apresentados modernamente, então essa proposta do livro fica parecendo um flerte com as origens… Realmente, para um escritor fugir dos clichês é um tanto complicado neh?! A tentativa de ser original pode parecer um pulo no breu sem a segurança dos clichês rsrsrs.

    • Entendo o que você quer dizer, mas o engraçado é que o resultado ficou muito diferente dos contos originais. Não apenas em questão de como a história se desenrola, mas principalmente em relação à sensação que você tem ao ler.