Projetando Podcast #1 – Os Suspeitos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Olá pessoal! No programa de estreia do Projetando, fizemos um debate aprofundado sobre este filme de 2013 dirigido pelo genial Denis Villeneuve. Com Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal e Paul Dano no elenco, o drama conta a história de duas garotas desaparecidas e como suas respectivas famílias lidam com a dor do desaparecimento. Este podcast tem spoilers do filme, não ouça sem ter assistido! Deixe nos comentários o que você achou deste novo podcast!

O objetivo do Projetando é ser um podcast que projeta as intenções do filme, em discussões aprofundadas sobre as intenções dos realizadores por detrás das histórias que contam. Para isso, entramos em diversos detalhes do enredo, da execução da obra e do diretor.

  • Participantes: Léo Oliveira, Fabiana Murray, Vihny Nunes e Priscila Armani em gravação realizada em 22/04/2017
  • Edição: Guilherme Mota
  • Tempo do episódio: 1 h 8 min
  • Links comentados:

Perfil de Os Suspeitos no Imdb

Informações sobre Denis Villeneuve

Incêndios

  • Links dos convidados:

Alias – Aliança do Sutiã – Fabiana Murray

Fermata Podcast – Léo Oliveira

Podcast O que Assistir – Priscila Armani

Universo 53 – Vihny Nunes

Trailer do filme:

 

  • Olá!!!!
    Passando pra desejar vida longa ao Projetando!!!!
    Adorei o primeiro episódio e vocês escolheram a dedo um filme que é bastante controverso, né? Assisti ao filme alguns anos atrás e confesso que guardei a memória de ser um filme bom em minha mente, mas não me lembrava do motivo. Ouvindo o cast me lembrei, é devido ao tapa na cara que levamos ao nos vermos em dúvida se apoiamos a tortura ou não. Vocês sabem…. é uma hipocrisia, mas porque julgaríamos? Como podemos julgar como errada uma ação dessa em momentos e situações como essa? Bem, é errado. Assim mesmo.

    Que venham os próximos programas!

    • vihny – Universo 53

      Que bom você gostou!
      Vivemos em uma época de muitos extremos e poucas reflexões!! É sempre bom manter um cuidado ao tratarmos de todos os assuntos e os filmes abrem uma janela maravilhosa pra isso! Continue nos acompanhando e um grande abraço !

  • Fabiana Murray

    Amei participar do piloto e ouvindo eu lembrei de muitas coisas que nao falei que havia esquecido. hahaahahaha Parabéns e boa sorte!

    • vihny – Universo 53

      Obrigado pelo apoio Fabi! Foi muito bom ter você com a gente!

  • Boa tarde a todos.
    Sempre falho em comentar mas como esse é o primeiro epísódio gostaria de dar meus pontos.

    Falar de cinema é um problema muitas vezes, vários ficam pedantes e tentam elevar eus gostos a reflexoes excessivas. Bom que não chegaram nesse nível.

    Gostei da analise do filme, é um ótimo filme e os pontos levantados principa,lmente sobre os personagens foi muito bem desenvolvida.

    Logo no começo vocês começaram uma breve conversa sobre genero dos filmes sobre o filme x ou y ser ficção científica. Uma recomendação: não façam isso, genero de filme é algo desnecessário com regras que não fazem sentido, um filme pode muito bemk ser de ficção científica e de assalto ou sobrevivencia ao mesmo tempo, não precisa ser um ou outro nem um sobrepor o outro.

    Quanto ao diretor, ele é bom, realmente bom, mas está sendo MUITO super-estimado, assim como o Nolan é super-estimado, acho que eles estão no mesmo nível, eu ainda não vi A Chegada, gosto muito de Os Suspeitos e Homem Duplo mas Scicario é um filme muito ruim, ele está apenas começando, tem potencial, mas está muito longe desse pódio que o Leo e grande parte da internet o coloca.

    Do mais espero que continuem bem com o programa, e mesmo que não volte ao campo de comentários com frequencia sempre estarei mandando umas mensagens breves pelo twitter

    • vihny – Universo 53

      Obrigado pelas dicas Mateus! Nossa ideia é refletir a mensagem que recebemos como telespectadores!
      E concordo com vc, muita gente que fala de cinema ou cultura pop em geral ajuda a polarizar a internet com “filme x TODO MUNDO GOSTOU, filme y NINGUEM GOSTOU” e sabemos que isso não é verdade… Grande Abraço!

  • Darley Santos

    Muito boa a proposta do podcast – discussão a respeito de um filme! Gosto de pesquisar a opinião pública e especializada sobre determinados filmes ou séries, e agora temos um podcast com essa proposta, legal! Sobre o filme, assisti o mesmo tempos atrás e fiquei com uma pulga atrás da orelha quando neste podcast alguém afirmou sentir uma sensação de claustrofobia ao assisti-lo, pois não lembro de ter sentido isso… Lembro de bem no começo ter sentido uma grande aflição com aquele sentimento de que algo terrível estaria iminente, aquelas ruas largas com aquele trailer parado… e o final também traz aquele incômodo lembrete de como algo terrível pode estar mascarado debaixo do seu nariz! Bem legal, ah, e obrigado pela indicação do filme Incêndios, thanks!