Livros

Resenha – 101 Dias Com Ele – Paula Oliveira

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

 

Oi oi, povo lindo. Como estão? Como passaram o Natal? Comeram muito? Provavelmente vocês ainda estão deitados com a barriga cheia (ou não porque já tem gente trabalhando), mas, mesmo assim, espero que tenham passado o feriado muito bem e feliz com a família.

Conversas a parte, vim aqui contar sobre um livro muuuuuito fofo que eu li quando ainda estava no Wattpad. Acho que foi na época que eu tava na febre pelos romances da plataforma e encontrei essa delícia que é 101 Dias Com Ele. É nacional, caso vocês não notaram, e a autora é uma fofa também.

Então, antes de mais nada, deixo a sinopse pra vocês:

“A história que conquistou mais de 3 milhões de leitores na internet.”

Depois de dois cappuccinos, um sorriso sedutor e um acordo inusitado, a história irresistível de Alan e Daniela começa.

O primeiro encontro não foi dos melhores, nem o segundo na verdade. Mas, depois de muitas promessas e uma data final estipulada, Daniela resolve ajudá-lo em um plano maluco.

Alan é extrovertido, bonito e protetor. O que ele mais quer, é ter o orgulho de seu pai. Mas, no meio do acordo, ele acaba percebendo que tem outra coisa que ele quer ainda mais.

Daniela é aquele tipo de garota que joga videogame e assiste a filmes românticos. Seu grande sonho é conseguir publicar os textos que escreve.

Com o passar do tempo, o que era apenas um acordo com dias contados, torna-se o início de uma amizade abrasadora. 

Você teria coragem de abandonar um objetivo que sempre acreditou, por algo totalmente novo e inesperado? 

E se esse inesperado fizesse seu coração bater mais forte?

Eles terão cento e um dias, mas o final nem sempre precisa ser o fim.

Como vocês perceberam, a história fez um grande sucesso e a autora decidiu publicar independente, e foi a melhor coisa que ela fez, sério. Eu acompanhei toda essa jornada da publicação, fiquei bem feliz porque a história é extremamente simples, mas que aquece o coração dos amantes de um bom romance. Lembra muito aqueles filmes ou até livros que o casal principal faz uma aposta, sem ser um casal de verdade, e a paixão e o amor acabam sufocando os dois ao ponto de não conseguirem se manter longe e nem silenciar seus verdadeiros sentimentos.

Uma das coisas mais bonitas é como o Alan cuida da Dani e a apoia no sonho de ser uma escritora. Isso me conquistou porque… bem, vocês sabem que é porque eu sou uma escritora também, então, quando alguém demonstra apoio, de verdade, naquilo que amamos e sonhamos é diferente e mágico.

O livro também aborda uma fuga da zona de conforto, principalmente da Dani que é quando ela se vê entrelaçada ao Alan e o que não pode mais negar: o amor por ele.

Enfim, o enredo é muito bom, muito bem escrito. Eu adquiri meu e-book na Amazon logo que soube e fiquei apaixonada pela nova capa que agora o livro tem e, com a revisão, diagramação a coisa ficou ainda mais mágica porque, primeiro: a autora é nacional e, não tem nada melhor que apoiar literatura nacional. E segundo: ver isso acontecer é lindo porque foi um sonho realizado, um trabalho árdua criando vida e conquistando inúmeras pessoas. Então o que eu só posso dizer é: comprem! Adquiram! Se você gosta de um romance e de personagens cativantes como o Alan e até a Monique, que é amiga da Dani e deixa o livro ainda mais leve e alto astral como a personalidade dela é um investimento perfeito.

Você pode adquirir o e-book na Amazon e, o livro físico com a autora. Então vou deixar aqui dois links para os interessados, okay?

Espero que tenham gostado dessa resenha e, que não esqueçam de mim mês que vem. Logo logo tem mais resenha <3

Beijos! Allons-y e Gerônimo! <3

Categorias
LivrosResenhas

Jovem com alma de criança. Cabeça nas estrelas, pés no chão e olhos no céu. Escritora amadora nas horas vagas e sonhadora em tempo integral.