Resenha – Animais Fantásticos e Onde Habitam

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreou causando fervor especialmente, em quem ansiosamente assistia a Harry Potter e a Pedra Filosofal há 15 anos. Foi uma sensação tão gostosa ir ao cinema e quando apagou-se as luzes e veio aquele logo enorme da Warner passando como se tivéssemos flutuando e passássemos por dentro dele. Durante o filme, a cada menção ao universo Harry Potter era uma euforia e, eu estava achando tudo o máximo, afinal era um filme do universo de Harry Potter, mas que nos trouxe a surpresa de Newt Scamander e mais personagens e possibilidades!

O filme que teve direção de David Yates responsável por outros quatro filmes do universo Harry Potter, e como roteirista a própria J. K. Rowling estreando nessa função muito bem diga-se de passagem, não poderia ser diferente. O filme conta a história de Newt Scamander (Eddie Redmayne), um “magizoologista” de animais fantásticos que viveu 70 anos antes de Harry Potter e posteriormente teve seu livro didático adotado em Hogwarts, onde também foi aluno. A história do filme começa quando Newt chega a Nova York com sua mala. E não demora muito até nos darmos conta de que vários “problemas” podem acontecer naquele troca-troca de malas. Newt carrega consigo um universo de animais fantásticos e a sua pequena malinha, dentro tem um mundo fantástico cheios de animais. Agora a bolsa de Hermione ficou pequena!

O mundo bruxo do ano de 1926 por sua vez, tem problemas ainda maiores para lidar. Esses problemas são introduzidos logo no início do filme por meio de notícias de jornais da época. Grindelwald, maior bruxo das trevas antes de Voldemort, obcecado pelas relíquias da morte e que quer a nova ordem mundial, é procurado e temido.

 Já o mundo humano, vive o pós-guerra, época de lei seca, num período muito próximo da crise financeira de 1929. Nesse contexto, encontra vez o preconceito com a comunidade bruxa. Há humanos que não só acreditam em bruxos como estão dispostos a promover uma verdadeira caça às bruxas se for preciso. No meio disso tudo, surge o cômico, mas também melancólico, Newt Scamander, muito bem interpretado pelo queridíssimo e premiado Eddie Redmayne.

Animais Fantásticos e onde Habitam continua nos cinemas e ainda conta com a promoção na página do Facebook dos 3 livros dessa série e da resenha de cada livro que estão aqui, aqui e aqui.

Fabiana Murray

Uma obra faraônica em construção. Feminista, Host do Alias e do Pílulas de Beleza, Aspirante a escritora, Cinéfila, Seriaholic, Humanas com Miçanga, Netflix sempre aberto nas séries, fã das mulheres mais empoderadas da telinha e das telonas e claro, sempre no mundo da lua!