Resenha Animais Fantásticos e Onde Habitam

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Quando comprei os três clássicos de Harry Potter nem acreditei no preço. Paguei R$14,90 com o frete! Quando chegou meu filho abduziu os livros e falou que depois me devolvia. Foi me entregando um por um e adorou os três.

Como já avisei a cada mês farei uma resenha de cada um dos 3 livros. E essa é a terceira  resenha e na frase deixei o link dos Contos de Beedle, o Bardo e Quadribol através dos séculos para você ler.

Enfim consegui ler o livro que eu queria tanto. Deixei por último para saborear e consegui! Tive que ficar sem internet para ter tempo de lê-lo e li numa tacada só!

Bom, qual potterhead não se lembra das inúmeras criaturas que aparecem nas histórias de J.K Rowling? Lógico que todos nós não apenas lembramos, como sentimos aquela saudade que dói no fundo da alma. O livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, nos conta a diferença entre “ser” e “animal”, e também fala o porquê dos Centauros preferirem ficar na classe dos animais.

O exemplar que chega as nossas mãos é uma cópia do livro de Harry Potter, portanto contém todas suas anotações, assim como de Hermione e Rony.

Vale lembrar que o bruxinho ainda é um pré-adolescente no momento em que esse livro apareceu na história e suas anotações são dos primeiros anos na escola.

Também nos diz a classificação das criaturas de acordo com o nível de perigo que ele proporciona aos trouxas ou aos bruxos. Uma das curiosidades é que como todos nós já sabíamos, todas essas criaturas existem e apenas são escondidas dos trouxas para que eles não pensem estar loucos, o que é incrível se levarmos em consideração que os antepassados de tais trouxas não só acreditavam, como rabiscavam nas paredes as criaturas fantásticas.

.Aqui, temos um pouco sobre quem era o autor, o prefácio escrito por Albus Dumbledore, uma pequena introdução, a descrição de um animal e um pouco sobre o tanto que os trouxas sabem dos animais fantásticos. Isso decorre em umas vinte páginas, e por restante encontramos todas as setenta e cinco espécies de animais fantásticos que existem no mundo bruxo. Além, também, de muitas  referências. Está tranquilo de associar para quem já leu a saga.

Então aproveite uma promoção, compre os 3 livros e divirta-se matando um pouco a saudade dos livros antes do oitavo livro de Harry Potter.

 

 

Fabiana Murray

Uma obra faraônica em construção. Feminista, Host do Alias e do Pílulas de Beleza, Aspirante a escritora, Cinéfila, Seriaholic, Humanas com Miçanga, Netflix sempre aberto nas séries, fã das mulheres mais empoderadas da telinha e das telonas e claro, sempre no mundo da lua!