Resenha || Clube dos Herdeiros – Fabiana Madruga

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Oi pessoal, dessa vez eu cheguei mais cedo porque não consegui conter meus dedinhos pra contar pra vocês sobre uma história sensacional e da literatura nacional. Até rimou!

Bem, hoje quero falar pra vocês sobre Clube dos Herdeiros da autora Fabiana Madruga. Esse foi um presentinho da Editora Draco pro nosso portal e assim que li a sinopse, o livro me ganhou, mas, a história nas páginas e toda a escrita leve e deliciosa da autora me arrebataram de tal forma que eu terminei o livro em um dia.

Segue aí a sinopse:

Hoje deve ser seu dia de sorte. Sim, é com você que estou falando! Ao virar a próxima página, será como se tivesse ganhado um passe livre, uma tão cobiçada credencial, um passaporte com visto para um mundo que mal se vê pela fechadura. Você poderá conhecer cada um dos membros da nova aristocracia do Rio de Janeiro e saber o que realmente se passa na vida, na cabeça e no coração deles (e eu aposto como você jurou que isso nem existia!). Só me sinto na obrigação de te alertar a respeito do principal perigo que ameaça aqueles que se julgam sortudos por cruzar essa linha: você vai descobrir que as coisas podem não ser como você imaginava, e ter vontade de correr de volta para o seu mundo seguro, que antes pareci a tão medíocre. Mas não precisa correr tanto. No meio do caminho eu sei que você vai dar meia-volta e perceber que não vai mais a lugar nenhum. O Clube dos Herdeiros pode não ser nada parecido com um conto de fadas… mas não há como não se apaixonar perdidamente por ele! Pense bem antes de aceitar o convite: existem festas que duram a vida inteira…

 

O livro me levou até à alta sociedade do Rio de Janeiro com direito a muito glamour, festas, drinques e muita, mas muita intriga. Onde os jovens: Henrique, Manuela, Pietra, Helena, Pedro e tantos outros nomes coadjuvantes são alvos de atenção e de muita fofoca em todos os websites e nas revistas.

Fabiana nos leva a um mundo cheio de grana desejado por muitos que não sabem o que acontece atrás das cortinas. Um exemplo disso é o relacionamento de Helena Piva Albuquerque, uma das personagens principais do livro, com sua mãe. Além de focar no preconceito com aqueles de baixa renda como Pedro Bacelar que se vê envolvido em toda essa nata após se envolver com Manuela, a It Girl do Rio de Janeiro.

A trama se desenrola focando em cada personagem e se mistura com suas histórias interligadas causando muita confusão, o que me tirou risadas ou até comentários raivosos dirigidos a alguns personagens em específicos.

E bem, como meu coração não aguenta um romance lindinho, Fabiana decidiu nos mostrar o lado da paixão, dos relacionamentos e o quão difícil é mandar no nosso coração, ou até mesmo aceitar que perdemos aquilo que jamais imaginaríamos perder.

Com um bom gosto pra músicas, Fabiana me arrebatou assim que inseriu Guns ‘N Roses com November Rain, uma das minhas músicas favoritas, para o meu casal favorito do livro. O tom dramático que o envolvimento da música faz com os personagens no livro me fez anotar um ponto a mais para essa obra deliciosa.

Como uma boa fã de Gossip Girl eu não poderia deixar de elogiar, afinal, a autora mostra os pontos positivos e mais ainda os negativos de fazer parte da Elite da sociedade onde rola uma vida completamente diferente da nossa. Geralmente uma vida desestruturada que é destruída por uma fofoca aqui e ali.

O livro não é tão grande, é separado em doze capítulos gostosos de se ler, com uma trama que te faz se sentir dentro do Arpoador ou em uma casa chique no Leblon com um lindo Louboutin e a preocupação de não chegar atrasada para a área vip do show de um ícone do pop.

A história é realmente eletrizante e eu estou ansiosa para devorar a continuação chamada ”Clube dos Herdeiros: Aristocracia Perdida” que vem recheada de mais intrigar, amor, dinheiro e o típico verão do Rio de Janeiro.

Ps: Você pode adquirir ”Clube dos Herdeiros: como nossos pais’‘ na Amazon.

 

Karol

Jovem com alma de criança. Cabeça nas estrelas, pés no chão e olhos no céu. Escritora amadora nas horas vagas e sonhadora em tempo integral.