Resenha – Designated Survivor

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Designated Survivor ou em português  Sobrevivente Designado na tradução mais literal, e na tradução da série Somente Por Precaução, é uma espécie de “cargo” dado a um político dos Estados Unidos em que é levado para um lugar seguro caso haja uma comemoração ou reunião em que todos chefes de estado sejam chamado. Caso algo aconteça ao presidente e todas na linha de sucessão, esse político que voluntariaram como tributo se torna o novo presidente da nação.
E é com essa premissa que a série Designated Survivor nos traz o eterno Jack Bauer, Kiefer Sutherland no papel de Tom Kirkman, o Designated Survivor de um evento chamado Estado da União. Quando o Capitólio sofre um ataque terrorista e todos morrem nesse atentado, Tom vira o presidente dos EUA. Agora, cabe a ele reerguer um país ainda traumatizado com o maior atentado, depois do 11 de setembro.

Sinopse: O Presidente dos E.U.A. é vitimado durante um ataque a bomba durante o discurso do Estado da União, no capitólio, e todos os outros membros do governo que estavam presentes morrem também. Tom Kirkman (Kiefer Sutherland), o secretário de habitações e desenvolvimento urbano, funcionário público de mais alto escalão ainda vivo, vira presidente do dia para noite. Uma conspiração parece se desvelar ao seu redor e ele precisa proteger sua família enquanto descobre o que está acontecendo.
Criação: David Guggenheim
Elenco: Kiefer Sutherland, Natascha McElhone, Adan Canto, Italia Ricci, LaMonica Garrett, Tanner Buchanan, Kat Penn, Maggie Q, Virginia Madsen, entre outros.

Se você espera ver uma versão de Jack Bauer nesse nesse personagem, esqueça. Kiefer impõe uma nova proposta para esse personagem. Tom é extremamente comedido e cauteloso, mas não menos interessante.

Designated Survivor foi uma grande estreia da temporada e no mês passado, se não me engano, a Netflix comprou os direitos de distribuição da série fora dos EUA (nos EUA, é produzida e transmitida pela ABC) e todo domingo sairá um episódio inédito. Abaixo o trailer:

 

Fabiana Murray

Uma obra faraônica em construção. Feminista, Host do Alias e do Pílulas de Beleza, Aspirante a escritora, Cinéfila, Seriaholic, Humanas com Miçanga, Netflix sempre aberto nas séries, fã das mulheres mais empoderadas da telinha e das telonas e claro, sempre no mundo da lua!

  • Darley Santos

    Concordo, o Kiefer Sutherland é o eterno Jack Bauer… Apesar desses temas perseguirem ele (mérito do mesmo, claro), ele já se provou ótimo ator em outros gêneros também. Mas é bom saber que dentro do mesmo gênero e proposta ele consiga construir personagens diferentes e interessantes, como se fossem cada um uma matiz do nosso… eterno Jack Bauer, poxa vida!

    • Fabiana Murray

      Isso mesmo! não vá achando que vai ver Jack bauer 2.0, porque ele é bem comedido e está excelente no papel. Só queria o pai dele dando uma colher de chá pq eu fã do Donald. Vi Crossing Lines por isso.

      • Darley Santos

        Acho o Donald Sutherland dono de uma postura senhoril que ele confere aos seus personagens, sejam bons ou maus, também gosto dele.

        • Fabiana Murray

          sim eu adoro demais!