Resenha – O Destino do Tigre – Colleen Houck

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Olá, terráqueos!

Finalmente chegamos ao último livro da saga do tigre. O livro que me fez ter umas taquicardia feroz, mas eu tô bem. Superei, eu juro.

O quarto livro conta a história do último presente pedido por Durga em suas profecias. O último item restante para finalmente libertar Ren e Kishan da maldição que os assola. Infelizmente Kelsey não fica menos insuportável com o seu dilema ”terrível”: qual dos dois irmãos ficar?

A mitologia dessa saga é tão rica e incrível, cenas de batalhas também, mas o que mais me irrita é a Kelsey e toda a sua baboseira. É uma pena não poder ignorar isso visto que ela narra o livro, então, eu só me contentei em falar mal dela enquanto lia e revirar os olhos para seus pensamentos infantis.

Uma das cenas que eu mais gostei foi a da Fênix neste livro. Colleen nos mostra o lado diferente do pássaro de fogo e sua sabedoria. É uma das partes mais emocionantes do livro.

Depois de toda a confusão para pegar o último presente, os três vão para o passado resolver os problemas causados no futuro por Lokesh que é o maior vilão da saga entre tantos outros perigos. Kelsey, Ren e Kishan enfrentam inúmeros dilemas por terem que tomar decisões e também por encontrarem respostas do futuro no passado.

Ren e Kishan continuam, como sempre, maravilhosos homens dos nossos sonhos – ai ai! -, além de todo esse amor, há muita intriga e confusão que eu achei que tava dentro de uma novela mexicana, mas na verdade era indiana – ba dum tssss! -.

O desfecho me surpreendeu, mas me deixou feliz porque eu sou #TeamRen – apesar de amar o Kishan com meu coração, viu? – e, sinceramente? Eu não tenho que reclamar de nada além da chatice da Kelsey. A maldição do tigre é uma história cheia de mistério, adrenalina, paixão, poesia e ação. É uma leitura completa pra quem adora fantasia e muita, muita treta como eu.

Aliás, além desses quatro livros, temos a história contada por Yesubai, a filha de Lokesh que causou intriga entre os irmãos Rajaram e também temos muitas notícias sobre o novo livro narrado por Kishan chamado: O Sonho do Tigre que provavelmente será lançado no próximo ano pela Arqueiro.

E bem, não temos muitas notícias sobre adaptações cinematográficas, mas eu torço para que saia e que saia MUITO bom.

Se ferrarem com a história dos meus tigres, eu não respondo por mim.

Enfim! Essa é minha dica do mês. Leiam A Maldição do Tigre e se apaixonem nessa viagem eletrizante.

Até mês que vem! <3

Karol

Jovem com alma de criança. Cabeça nas estrelas, pés no chão e olhos no céu. Escritora amadora nas horas vagas e sonhadora em tempo integral.