Sandman Apresenta: Contos Fabulosos (hq) – resenha

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Salve, salve, seres humanos e sonhos.
Mais uma semana e mais uma resenha. Hoje é dia de falar de quadrinhos. Hoje eu vou falar de Sandman Apresenta: Contos Fabulosos, da Vertigo.

Sandman Apresenta: Contos Fabulosos

 

Sandman Apresenta: Contos Fabulosos é um encadernado pequeno de capa dura, que acomoda três revistas americanas de séries diferentes, tamanhos diferentes, mas todos ligados ao universo do Sonhar, o reino dos Sonhos introduzido em Sandman.

A primeira história é a Sandman Presents: Merv, the Pumpkinhead – Agent of D.R.E.A.M, uma história protagonizada pelo Merv, o faxineiro do Sonhar, mas que fica responsável por resolver o roubo de um pouco da Areia do Sonho.

É uma mistura de James Bond, só que com personagens saídos diretamente dos sonhos mais delirantes do mundo, um carro falante super legal e piadas infames e de duplo sentido com vegetais fálicos. É uma hq de 48 páginas.

 

 

A segunda história se chama As Novas Aventuras de Danny Nod: O heróico bibliotecário assistente. Essa história saiu originalmente em The Dreaming #55 e conta a história do jovem Danny Nod, um bibliotecário assistente que tem como missão viajar pelo sonhar para recolher os livros. Para isso ele tem que passar por vários reinos do Sonhar, onde todas as histórias acontecem.

Ele passa por Robin Hood, Os Três Torquinhos, João e o pé de Feijão e outros clássicos da literatura inglesa que eu não conheço muito bem por que sou um maldito burro. O interessante é que as páginas das histórias tem traços relativos à história. É uma hq de 24 páginas

 

 

A terceira revista compilada nesse encadernado é a Tudo que Você Sempre quis Saber Sobre Sonhos… Mas tinha medo de perguntar. É uma edição do Sandman Presents, e é uma coletânea de pequenas historinhas que respondem as perguntas que todos temos sobre os sonhos. Por que temos Pesadelos? Por que temos sonhos recorrentes? Por que algumas pessoas sonham em Preto e Branco? Sonhos também dormem e sonham sonhos?

Todas essas perguntas são respondidas em pequenas historinhas curtinhas e muito legais. Todas envolvendo as criaturas do sonhar, é claro.

 

 

O que eu achei?

Eu vivo falando que gosto de curtas, pelo fator resolução rápida. Num curta, o roteirista tem ali uns poucos minutos para resolver uma história e não pode ficar te enrolando. Nesse aspecto, as histórias desse encadernado são exatamente assim. Todas as histórias são curtinhas e muito legais. Além disso, expande o universo do Sonhar para você, que gosta de Sandman, mas já leu tudo.

Em resumo. É uma excelente aquisição. Vale muito a pena. E está quase sempre em promoção na Amazon.

 

 

Roteiro: Bill Willingham
Arte e Cores por vários artistas.

Então é isso. Contos Fabulosos é uma HQ excelente, bonita e barata. Recomendo muito.
E você? Gosta de Sandman? Já leu essa hq? Ficou com vontade de ler?
Deixe sua opinião aí nos comentários.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchal.

vulto

"Depois de mim sou eu."