Séries e filmes britânicos para assistir no Netflix

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Maratona ALERT!

Vejo em vários grupos sobre séries no facebook, pessoal pedindo dicas de maratonas e certos temas. Então resolvi postar esse tema sobre séries e filmes britânicos que tem no Netflix. Prepare-se, pois vida social vai por água abaixo se ler as indicações!

Faço menção honrosa para a série Crossing Lines que apesar de ser origem britânica, pela audiência ótima na união européia a série passa por reformulação na terceira temporada.

veja a lista abaixo por sua conta e risco.

1. Até os confins do mundo. Sinopse: Em um navio a caminho da Austrália, um jovem aristocrata e ingênuo aprende a lidar com todas as classes sociais.

2. Casanova. Sinopse: Um Casanova envelhecido relembra as aventuras românticas da juventude, especialmente um triângulo amoroso envolvendo seu grande amor, a bela e esperta Henriette. Tem o David Tennant nessa!

3. Hinterland. Sinopse: Ao trocar Londres pelo cenário rústico do País de Gales, um detetive com a alma conturbada acaba indo parar em um lugar com segredos tão sombrios quanto os seus.

4. Wolf Hall. Sinopse: O cruel e manipulador Thomas Cromwell ganha a confiança do Rei Henrique VIII e se torna o principal conselheiro do inconstante monarca.

5. The passy balles. Sinopse: Dois jovens soldados, um inglês e um alemão, descobrem os horrores da guerra durante os cinco anos da Primeira Guerra Mundial.

6. The honourable woman. Sinopse: Uma baronesa anglo-israelense trabalha incessantemente para tentar reconciliar israelenses e palestinos e acaba gerando um caos internacional.

7. Line of duty. Sinopse: O detetive Steve Arnott é transferido para a unidade anticorrupção por se recusar a encobrir um acidente fatal.

8. Mr. Selfridge. Sinopse: Em 1909, o audacioso americano Harry Selfridge abre uma magnífica loja de departamentos em Londres e tenta conciliar sua vida familiar e seu novo empreendimento.

9. The Musketeers. Sinopse: Baseada nos personagens criados por Alexandre Dumas, esta série situada na Paris de 1630 acompanha a vida dos quatro espadachins e sua luta para proteger seu país.

10. Misfits. Sinopse: Após serem sentenciados a seis semanas de serviço comunitário, cinco jovens irresponsáveis percebem que uma estranha tempestade lhes concedeu superpoderes.

11. The Hour. Sinopse: Este suspense político em seis episódios acompanha o lançamento de um novo programa de notícias da BBC em junho de 1956, quando explode a crise de Suez no Oriente Médio.

12. Os pilares da terra. Sinopse: Conflito político, grandes paixões e ambição alimentam essa minissérie centrada na construção de uma catedral na Inglaterra do século XII.

13. Call the midwife. Sinopse: Drama de época baseado nas memórias de Jennifer Worth, uma parteira recém-formada na zona leste de Londres nos anos 50.

14. Ripper Street. Sinopse: Passaram-se seis meses desde o último assassinato de Jack, o Estripador, e Londres torce para que o reino do terror esteja encerrado.

15. Sherlock. Sinopse: Nesta atualização dos adorados contos de mistério de Arthur Conan Doyle, o excêntrico detetive anda pelas ruas de Londres nos dias modernos em busca de pistas.

16. Skins. Sinopse: Esta série penetrante acompanha um grupo de adolescentes, bem como de seus amigos e pretendentes nos últimos anos de colegial.

17. Luther. Sinopse: Um detetive dedicado tenta manter o controle de sua vida pessoal, enquanto lida com os fatores psicológicos por trás dos crimes que tem que solucionar.

18. Derek. Sinopse: Ricky Gervais, criador e personagem principal desta série indicada ao Emmy, é Derek, cuidador de idosos que só vê o lado bom de todos à sua volta. Colegas cheios de manias, amigos excêntricos e pacientes idosos saem ganhando nesta série híbrida de comédia, drama e pseudodocumentário, com Karl Pilkington e Keri Godliman.

19. Merlin. Sinopse: A lenda do rei Arthur é recontada para toda a família e encontra Merlin chegando em Camelot, onde ele exercita suas habilidades com a ajuda do médico da corte.

20. Happy Valley. Sinopse: À caça do homem que estuprou sua filha, Catherine Cawood, sargento da polícia da pequena Yorkshire, ignora que ele também tem uma refém nas mãos.

21. The Fall. Sinopse: A polícia de Belfast não consegue investigar a fundo uma enxurrada de assassinatos e contrata a detetive superintendente Stella Gibson.

22. Doctor Who. Sinopse: Lutando contra alienígenas e inimigos perversos, o mais icônico viajante do tempo retorna nessa épica série de ficção científica.

23. Being Human. Sinopse: entar se adequar à sociedade moderna é um desafio irritante, quase impossível, para o lobisomem gênio George, a fantasma vaporosa Annie e o doce vampiro Mitchell. Essa série tem o Aidan Turner que fez Poldark.

24. Downton Abbey. Sinopse: Expondo o esnobismo e as maquinações de um sistema de classes em decadência, esta série retrata a vida da ilustre família Crawley e de seus diversos serventes.

25. The Bletchley Circle. Sinopse: Acompanhe a visa de quatro mulheres com inteligência e talentos extraordinários para decifrar códigos neste drama policial.

Fabiana Murray

Uma obra faraônica em construção. Host do Alias, Aspirante a escritora, Cinéfila, Seriaholic, Humanas com Miçanga, Netflix sempre aberto nas séries, fã das mulheres mais empoderadas da telinha e das telonas e claro, sempre no mundo da lua!

  • Ira Croft

    Valeu pelo excelente texto, há tempos procurava uma lista assim, de temas europeus <3

    • Fabiana Murray

      Por nada! Até quero fazer os britâncos na Netflix.