SevenWonders : Desenhos animados

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Oi, meu nome é Thaineh, eu tenho 22 anos e ASSISTO MAIS DESENHOS DO QUE SÉRIES.

Sim, é real. Ficou claro no episódio do Conversa Nerd & Geek sobre séries da nossa vida que eu não assisto tantas séries assim. Alguns podem ficar chocados, mas é a mais pura verdade!

Eu tenho um gosto bizarro: assisto desenhos, leio livros de infanto-juvenil, jogo games pra crianças… Talvez (só talvez) eu seja uma criança no corpo de um adulto (mais ou menos, porque eu sou baixinha e tenho cara de uma pirralha também…).
Enfim, a questão é que eu até curto esses desenhos que obviamente são feito para adultos – como south park, simpsons, futurama, etc… Mas, os meus preferidos são os realmente infantis.

Vou inaugurar um lance na minha coluna quinzenal chamado “seven wonders”, onde vou fazer uma lista dos sete melhores de qualquer coisa pra mim. Todo mundo faz isso? Sim. Mas esses não vão ser os melhores em questão de enredo, em traços ou qualquer outra quesito técnico: são necessariamente os melhores para mim. E vou focar mais no motivo pelo qual eu gosto desses desenhos, e não muito no enredo.

Então, let’s do it…

Seventh Wonder : A hora da Aventura (2010 – )

Essa é uma animação que se tornou alvo de muitos haters. Eu, particularmente, acho um desenho muito legal! Tem muitos Easter Eggs bacanas, tem uma história doida e apela constantemente para o non sense. Esse é um desenho que eu assisto de forma meio aleatória – tá passando na tv eu assisto. Sempre dou muita risada, porque as histórias dão soluções fora da caixa, então fico admirada com a criatividade e a capacidade dos produtores de fazer algo tão original. É assim que eu defino A Hora da Aventura: um desenho ORIGINAL.Não tenho dúvidas que você não assistirá algo igual. Bem, apesar de amar esse desenho, ele fica em sétimo na minha lista por motivos de: tem outros melhores.

 

Sixth Wonder: Espetacular Homem-Aranha (2008 – 2009)

Infelizmente, só tem duas temporadas por alguma treta envolvendo a compra da Marvel pela Disney (não sei)… A questão é que eu amei esse desenho! Os traços são fofinhos e o Peter Parker sempre muito lindeza. Eu amo esse arco do Spider, e os roteiristas da animação conseguiram colocar o arco inteiro – sem cuspir informações – dentro dessas duas temporadas. Executado de forma espetacular (rárá), é um desenho que vale a pena assistir! Principalmente se você é fã do cabeça de teia e gosta do arco do sexteto sinistro.

Fiveth Wonder: Apenas um Show (2009 – )

Apenas um show é insano! É um outro desenho da cartoon que pode não fazer muito sentido maaaas é legal (hahaha). Os dois personagens principais são animais de espécies diferentes que, teoricamente, estão começando a fase adulta agora – arrumando um emprego e tentando dar um jeito na vida. Eles tem idéias inusitadas e soluções bizarras para situações cotidianas. E eu adoro esse padrão da cartoon de dar vida a objetos inanimados, em um universo paralelo, totalmente alternativo, onde um pirulito pode sim ser amigo de uma gralha (por que não?). Indico se você gosta de coisas malucas e psicodélicas.

 

Fourth Wonder: Gravity Falls (2012 – 2016)

Eu ouvi falar desse desenho algumas vezes, principalmente quando eu soltava um “eu adoro assistir desenhos” no meio de pessoas que também curtem. Muita gente me indicava, e eu meio que ignorava não sei porquê. Acho que o nome não me atraía muito, e ninguém sabia muito bem me explicar o plot do desenho (obs.: não sou sommelier de desenhos. Desenhos não necessariamente precisam ter plot complexo e megapower, pra mim). Quando decidi assistir, foi uma grata surpresa! A primeira temporada é cheia de paródias com os maiores clichês dos filmes de mistério – o que já é um motivo e tanto pra assistir e se divertir bilhões com o desenho. Mas, avançando na linha do tempo, os episódios vão ficando cada vez menos non sense e randômicos, e a história se torna densa e pesada até. Eu adorei! E, eu sou a Mabel <3

 

Third Wonder: Avatar: A Lenda de Aang (2005 – 2008)

Esse é o único da lista que eu assistia realmente quando era criança. Só que, eu me lembro bem pouco dessa época – os episódios passavam sem muito compromisso na TV Aberta e em certa altura eles simplesmente pararam! Foi uma frustração enorme não saber o final, e por muitos anos eu desconhecia mesmo como o Aang terminava sua jornada pra ser um Avatar. Recentemente, descobri a animação NA ÍNTEGRA no Netflix e fiquei doida! Peguei pra assistir, episódio por episódio, temporada por temporada e me lembrei o quanto eu gostava e o motivo de tanto amor por esse desenho: uma história épica, com muita ação, com lições de auto-conhecimento e com personagens femininas fortes e lindonas ( citei uma delas no podcast AnimeSphere no episódio de Mulheres Poderosas dos Animes ). Bem, dispensa  mais apresentações… Um desenho lindo, bem feito eeeeeee faz a gente chorar no final SIIIIM!

Second Wonder: O Incrível Mundo de Gumball (2011 – )

Esse é, atualmente, meu desenho preferido. Eu não sei explicar muito bem o motivo, mas o humor dele é extremamente non sense, delicioso e, ah, eu amo! Tem aquele lance dos objetos inanimados terem vida e interagirem uns com os outros – sendo que o próprio desenho tira sarro desse fator. Tem um pão que é meio tonto e leva sanduiche para comer no recreio, tem uma bexiga que é namorado de um cáctus, tem o diretor do colégio que tá mais pra um primo It, e um gato azul que tem um peixe como irmão adotivo e uma irmã biológica que é um coelho. A loucura reina nesse desenho! (Eu amo muito esse desenho! vou parar de falar nele por aqui porque senão vai se tornar “a bíblia do incrível mundo de gumball”). Os personagens são sensacionais, totalmente fora da caixa e desprendidos de conceitos pré-estabelecidos. ADORO!! (Eu gosto muito desse desenho, não tenho certeza se ficou muito claro haha).


First Wonder: Irmão do Jorel (2014 – )

“Mas, peraí. Se você disse que o Gumball é o seu preferido… Por que ele não está no primeiro lugar?” Olha, boa pergunta pessoal. Mas se acalmem, eu gosto muito do Irmão do Jorel também e eu coloquei esse desenho no primeiro lugar por um motivo especial: É a primeira série original da Cartoon DA HISTÓRIA que é totalmente BRAZUQUINHA, meus amigos. Isso mesmo! Eu, uma apoiadora e defensora das produções artísticas do nosso país tupiniquim, precisaaava fazer esse primeiro lugar ser pintado de verde e amarelo. O produtor/criador/inventor/gênio desse desenho é cara que talvez seja mais conhecido pela TV Quase ou pelo “Ultimo programa do Mundo” que passava na finada MTV (finada BOA MTV) – O Juliano Enrico (de quem eu sou fãzoca, sim). O desenho é delicioso, tem um quê de non sense, que é praticamente marca registrada das produções do Enrico, e com altas referências que só brasileiros vão manjar. Indico SUPER indicado!

 

Enfim, eu assisto muitos desenhos além desses (claro), e sim – assisto mais desenhos do que séries. Por que? Não sei, talvez me falte um parafuso. Mas tá tudo bem.

Espero que vocês gostem desses desenhos, me dêem um feedback se gostaram (e podem me procurar também se quiser indicações específicas de melhores episódios e tal).

É isso então, pessoas. Me desculpem o atraso (era pra sair ontem), mas antes tarde…  Até dia 15 e se mantenham zoneados (e animados), por favor ☢

Thai

Projeto de cientista, bookworm e - essencialmente - Nerd. Escrevo, leio muito, assisto séries, muitos filmes, tento estudar as vezes, pc gamer sem muito talento, um pouco de quadrinhos, grande vício em desenhos animados e durmo quando dá. Sou um Pegasus nas horas vagas, uma hipérbole ambulante e meu super-poder é que 70% do meu organismo não é água – é café.

  • Léo Oliveira

    Excelente Thai!

    Confesso que voce quando me apresentou o Irmão do Jorel me mostrou que tem desenhos espetaculares ainda sendo produzidos, e ainda mais sabendo que era um desenho HUEBR … me ajudou a perder o preconceito com os desenhos hahahah

    Mas eu confesso que de todos nada consegue ser mais incrivel do que Gumball <3
    Vou tentar um dia assistir pelo menos um dos episódios de cada um dos desenhos citados.

    Excelente texto e vou aguardar o proximo!

    Obs: a Musica de abertura do Gravity Falls é a melhor EVER hahahaahh

    • Thaineh Souza

      obrigaaaaada Leozinho 🙂
      E sim, eu sou defensora de que existem coisas novas boas também! Muito boas, por sinal!
      Irmão do Jorel ser brasileiro dá um orgulho né não?

      e siiiiiiiiiiiim, melhor abertura a do Gravity Falls <3
      valeu por comentar, te devo um abracinho *-*

  • Diego Favero

    Post muito bem escrito!
    As melhores coisas (quando se refere à audiovisual) com certeza são aquelas que tanto crianças quanto adultos podem aproveitar: pq fazer algo assim é extremamente complexo.

    • Thaineh Souza

      Muito obrigada, Diego!
      Fico felizona que tenha curtido.
      Eu também acho, os desenhos ultimamente estão com essa preocupação. Imagino que seja para estimular um programa que a família toda possa fazer junta, não sei. Só sei que eu gosto dessa idéia! Façam mais, por favor ! hahaha
      Obrigada por ler e muito obrigada por comentar. Te devo um abracinho pelo comentário *-*

  • Pétrus Davi

    Aeeee finalmente o poste sobre desenhos saiu hahaa. Olar thai, tudo bem?

    Gostei bastante dessa lista, só me pergunto porque bob esponja não está nela, eu me lembro de vários episódios legais, e o do primeiro episódio é claro, que é quando o bob esponja vai para a entrevista de emprego no sirí cascudo. É bem divertido.

    Apesar de serem dois bons desenhos, eu não colocaria Avatar e Spetacular Spiderman como desenhos infantis, eles tem histórias até que pesadas para um público mais novo, e precisamos conversar mais vezes sobre desenhos. Excelente poste e abraços thai! 🙂

    • Thaineh Souza

      finalmente né ?? hahahaha
      O primeiro de muitos, eu diria!
      Bob Esponja é demaaaaaaaaaaaaaaaais! Só que eu quis trazer os desenhos atuais que eu ando vendo hoje em dia mesmo. Um monte de desenho ficou de fora dessa lista e pretendo fazer uma segunda parte com desenhos animados mais olds, como o próprio bob esponja, padrinhos mágicos, coragem, a mansão foster para amigos imaginários, entre outros desenhos lindeeeeza que eu amo!
      Sabe que eu não acho que gravity falls seja tanto pra criança tbm… Maaaas, não sei, são todos classificados como infantis hahaha
      e siiiiiiiiiim, precisamos falar mais sobre desenhos! Eu sempre tenho o que dizer haha
      beijinhos Petruuuuuuuuus, e agora lhe devo um abracinho pelo comentário *-* <3

  • Muito bom seu gosto pra desenhos!! Tem alguns aí dessa seleta lista que conheci recentemente, sendo o Hora de Aventura pelo Douglas Mendigo Alpha, e o Gravity Falls que comecei assistir depois da recomendação de vossa senhoria. Parabéns pelo post e por seu garbo algébrico!!

    • Conhece as Aventura de Flap Jack? Se não recomendo

    • Thaineh Souza

      weeeeeeeeeesley! Muito obrigada! Olha só, fico até encabulada com tanto elogio vindo do cara que assistia desenho quando a TV era preto e branco <3
      Gravity Falls é um desenho muito bem escrito! Fiquei de cara quando eu assisto.
      muito obrigada por ter lido e comentado.
      Te devo um abracinho pelo comentário *-*

      • Mas se preto é cor e branco também é cor, então minha TV era colorida!!
        Se for abraço acompanhado de café, eu aceito!!

  • Anderson Lima

    Eu como um pseudo sommelier de textos sobre desenhos animados posso atestar que o texto não está somente muito bem escrito, como informativo para todos que querem acompanhar excelentes séries animadas.

    Parabéns pela postagem e por ser um Pegasus nas horas vagas.

    • Thaineh Souza

      uaaaaaau! Tô até lisonjiada por receber comentário de um especialista. Muito obrigada, senhor Anderson ‘Negão’ Lima. E sim, ser um pegasus nas horas vagas não é nada fácil, obrigada pelo reconhecimento.
      Beijinhos e eu lhe devo um abracinho pelo comentário *-*