Star Wars – Império Despedaçado #1 – resenha

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Salve, salve, seres humanos, wookies e ewoks.

Hoje eu esbarrei com uma hq mais ou menos nova de Star Wars. Como eu já disse aqui, eu não sou um fã da franquia e achei que seria uma boa ler essa hq para ver se esse universo me conquistava. Eu estou falando da série Star Wars: Império Despedaçado.

Shattered_Empire_1_Cover

 

Só pela capa, já da pra dizer algumas coisas. Essa série é oficial, com os selos da Disney e da Lucas Filmes e se considerarmos a frase ali em cima “Journey to Star Wars: The Force Awakens”, já da pra sacar que essa série acontece entre o episódio 6 e o 7.

A história começa mostrando a luta do Darth Vader com o Luke para situar a história no finalzinho do episódio 6 (eu acho), mas foca na batalha de naves que está rolando em paralelo do lado de fora.

 

Journey to Star Wars - The Force Awakens - Shattered Empire 001-002

 

A história foca no Esquadrão Verde, mas especificamente na piloto conhecida como Verde 4. Rola um tiroteio entre as naves da aliança rebelde e do império. O piloto Verde 6, morre em uma explosão. Uma nave do império aparece, mas parece que é o Luke quem está pilotando. A Verde 4 da cobertura para ele, mostrando que é uma piloto fodona. Eles ganham a batalha, como já sabemos.

 

Journey to Star Wars - The Force Awakens - Shattered Empire 001-005

 

Depois da vitória, os rebeldes vão para a lua comemorar. Nossa heroína, a Tenente que se chama Shara Bey, se encontra com o Sargento Dameron (será que é o pai do Poe Dameron?), de quem ela parece ser namorada, esposa, ou algo assim.

Eles conversam, saem pra dar um rolê, e dão uma transadinha de boa. Na manhã seguinte, uma reunião foi convocada por, ninguém mais, ninguém menos, que o contrabandista que atira primeiro mais legal de todos, menino Han Solo.

Journey to Star Wars - The Force Awakens - Shattered Empire 001-014

 

Eles partem para o ataque. Invadem a base metendo tiro em Storm Trooper vacilão enquanto a Shara espera na nave, afinal ela é a piloto de fuga, e depois de um tempão a equipe volta com uma cara de bunda. Eles descobriram algo sinistro lá dentro.

 

Journey to Star Wars - The Force Awakens - Shattered Empire 001-019

 

Fim da Edição.

O que eu achei? Eu acho que a hq é interessante, mas prega para já convertidos. A personagem principal é minimamente carismática, mas não me pegou não.

Acredito que para quem é fã da franquia e já estava querendo saber o que acontece entre a trilogia clássica e o The Force Awakens, a série vai funcionar e esse cliffhanger do final é bem legal. Para mim não mudou nada e continuo não ligando para o universo Star Wars. Enfim.

Roteiro: Greg Rucka
Arte: Marco Checchetto
Cores: Andres Mossa

Recomendo que você leia, especialmente se é fã de Star Wars, e volte aqui para comentar.
Leia também meu review da hq do Chewbacca.
Que a força esteja com você.
Um abraço.
E tchal.

vulto

"Depois de mim sou eu."