The Corsairs Project – Samuka Marinho

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Olá pessoal! Hoje quero contar pra vocês sobre o projeto do fotógrafo Samuka Marinho que é uma homenagem aos 300 anos da Época de Ouro da Pirataria. O portfólio com 400 imagens – que levou cerca de um ano e meio para ficar pronto – relata fatos históricos através de suas imagens criativas que ocorreram no seculo XVIII em meio a acontecimentos imaginários.

As fotos são como um retrato das vinte e quatro horas da vida dos personagens que nos permite experimentar inúmeros nuances e situações em diferentes iluminações como: noite, amanhecer, fim de tarde e etc.

Entre todos esses clicks criativos foram mais de 40.000 clicks com um gigantesco banco de imagens.

O autor assina toda a produção até a construção de cenários e mais de 50 figurinos. Além disso, ele é um fotógrafo brasileiro, ilustrador e retoucher. Iniciou sua carreira como art director em agências publicitárias e foi levado pelo incansável sentimento de investir em seus projetos começou a ilustrá-los desenvolvendo uma grande habilidade.

Suas ilustrações foram para caminhos onde o mercado não aceitava a quebra de regras, então aí veio a desmotivação, porém, a fotografia surgiu em sua vida lhe dando asas libertas a sua imaginação. E na maioria de seus projetos pessoais decidiu ser ousado usando luzes, sombras e cores.

Antes passava a maior parte de seu tempo pesquisando para se inspirar, mas agora suas próprias fotos servem como inspiração. Toda sua trajetória recheada de erro e acerto o complementaram para ser o profissional que é hoje.

De agora em diante sua liberdade na arte não é colocada de lado, mesmo onde trabalha, pois tem uma facilidade melhor em expor sua opinião. E mesmo sendo fotógrafo, não deixarás de ser retoucher ou ilustrador e sempre será um bom fornecedor com autor, e confiará em suas eventuais equipes de trabalho, afinal, ninguém consegue trabalhar por muito tempo sozinho.

A fotografia lhe é um eterno aprendizado sobre pós-produção e quanto mais ilustra, mais aprende sobre fotografia.

Você pode saber mais sobre o Samuka em seu site pessoal ou em suas redes sociais:

http://samukamarinho.com/

https://www.instagram.com/smk_samukamarinho/

https://www.facebook.com/smk.samukamarinho/

https://www.behance.net/smk_samukamarinho

E pra saber mais sobre seu projeto acesse: www.thecorsairsproject.com

 

Representado por DESCONSTRUTORA – desconstrutora produções (desconstrudora.com)

Karol

Jovem com alma de criança. Cabeça nas estrelas, pés no chão e olhos no céu. Escritora amadora nas horas vagas e sonhadora em tempo integral.