The Geek in the North: O começo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Olá. Nós poderíamos começar aqui com frases do tipo “sejam bem-vindos à esta nova coluna”, “vocês não perdem por esperar as coisas que vamos falar aqui”, e outras coisas do tipo. Ao invés disso, achamos melhor começar não por nós, mas por vocês. Isso mesmo! Poderíamos focar esse texto nas nossas experiências, nosso histórico e nossos objetivos aqui, mas queremos perguntar de vocês: O que vocês esperam encontrar aqui? Por que você está lendo isso? Qual o sentido da vida?

Claro que se nós puxássemos também só para esse lado, não teria sentido em sermos os escritores dessa coluna. Bastaria pedir para vocês mandarem as coisas e nós publicaríamos. Então façamos assim, que tal uma troca? Nós contamos nossas experiências, nossos costumes, nossa visão pouco convencional de três nerds nortistas, e vocês nos contam como é a experiência de conhecer um lado nerd sombrio, desconhecido e empolgante? (Tá.. Nem tão empolgante assim…)

Agora, depois desse acordo firmado, fica mais fácil de fazer as apresentações devidas. – Olá! Meu nome é Olavo Montenegro, natural de Manaus, podcaster lá do TambaCast, músico, ex-atleta, filósofo de boteco, semi-humorista e nerd. Gosto muito de ficar horas ouvindo música e podcasts; não tenho domínio algum dessa ferramenta chamada videogame; gosto de animes e da cultura japonesa, mas também não dispenso as produções ocidentais; gosto de humor pastelão e duvidoso; demoro muito para me atualizar nãos seriados, mas quando começo a assistir, não paro mais; tenho um casal de gatos chamados Cheetara e Jaime Lannister (e sim, ele não tem uma pata); e além de tudo isso, sou muito preguiçoso. – Olá Xovens! Eu sou o Jean Silva, manauara, arquiteto, podcaster do TambaCast, pai de família (Aaai que delícia!!!), ex-magro, cervejeiro e nerd.  Sou adepto do Deboísmo, gosto muito de filmes, séries e videogames (pena não ter tantos filmes de videogames que prestem… Exceto Mortal Kombat), queria ter dinheiro e espaço para colecionar action figures, sou pai de menina e o meu principal hobby hoje é, mostrar para minha filha todas as coisas boas e maravilhosas do nosso mundo Nerd. – E olá! Meu nome é Icaro Robson e também sou manauara, podcaster do TambaCast (Eu e o Olavo somos amigos de longuíssima data, portanto não estranhem as semelhanças.), nerd, geek, entusiasta de ciências e conhecimento inútil, colecionador de videogames, quase trílingue e amante dos filmes do Tarantino. Costumo ter um senso de humor ácido e pareço rude as vezes, mas tenho coração mole e choro nos filmes/séries/animes, tecnologia costumava ser meu quintal mas tem um tempo que estou dedicado as ciências humanas e não abro mão do meu hábito de leitura e ocasionais canecas de café.

E você? Conte para a gente um pouco sobre você. Seus gostos (peculiares ou não), seus hobbies, seus desejos, seus sonhos, seus… Tá, não precisa entrar tanto em detalhes, mas você entendeu a ideia.

Utilizando esse espaço, pretendemos mostrar a você um mundo mágico uma visão um tanto quanto duvidosa acerca das coisas que permeiam a nossa tão amada cultura pop, fazendo um paralelo interessante com a cultura nortista. Não o norte de Winterfell (Quem dera.. pelo menos aqui seria frio), mas o norte do nosso Brasil. Uma visão ímpar do universo nerd, sob os olhares de três seres eloquentes, nativos da Amazônia, e com uma paixão enorme por essa diversidade de conteúdo. Esperamos que gostem, que comentem, que critiquem, que interajam. Esse é um espaço de todos nós, e esperamos que juntos possamos nos divertir, nos informar e nos apaixonar cada vez mais por toda essa cultura nerd e geek.

Ah.. E não deixem de conferir nosso podcast. Vai que vocês encontram alguma coisa de útil lá também! #fikdik

Até a próxima!

Há braços!

Olavo Montenegro

Servidor Público, Economista, Podcaster, Nerd, Músico, Ex-Atleta, Filósofo de boteco e Humorista nas horas vagas. Não necessariamente nessa mesma ordem.

  • Jean Silva

    Só queria dizer que essa coluna tem futuro e que os rapazes do Tambacast são lindos! kkkkk