Veja os sites que não se deve comprar na BLACK FRIDAY

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Black Friday chegando e tome cuidado! Muitas empresas adoram dar golpes nessa época do ano.  Portanto, antes de comprar o produto desejado porque ele está com um desconto bem atrativo, é importante ter certeza que a loja que está com a oferta realmente existe e que a reputação da mesma é boa.

Desta forma você evita dores de cabeça futuras com produtos que não chegam e a perda de contato com o fornecedor. Golpes deste tipo na internet são bem comuns, principalmente em eventos como o Black Friday.

Consumidores lesados podem entrar em contato com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), mas nem sempre é possível reaver o dinheiro investido. Para evitar que os consumidores passem por este tipo de situação nada agradável, o Procon criou e mantém atualizada uma lista das lojas onde você deve evitar comprar tanto durante o Black Friday, quanto em outras datas do ano.

Então, antes de ir às compras neste dia 25 de novembro, não se esqueça de conferir esta listagem. As lojas que estão nesta “lista negra” do órgão de defesa do consumidor são aquelas que tiveram muitas reclamações dos consumidores registradas no Procon – SP e que foram notificadas, mas não responderam o contato ou não foram encontradas.

Entre as reclamações mais comuns estão a não entrega do produto e a recusa em responder as tentativas de contatos. Embora a relação seja oficialmente mantida pelo Procon-SP, ela contém estabelecimentos de todo o Brasil. Muitas das páginas já estão fora do ar, contudo, ainda há muitos estabelecimentos classificados como não confiáveis que estão na ativa. Veja  AQUI a lista da empresas.

Créditos: Oficina da Net

 

Fabiana Murray

Uma obra faraônica em construção. Feminista, Host do Alias e do Pílulas de Beleza, Aspirante a escritora, Cinéfila, Seriaholic, Humanas com Miçanga, Netflix sempre aberto nas séries, fã das mulheres mais empoderadas da telinha e das telonas e claro, sempre no mundo da lua!